5 sinais de que o seu relacionamento pode estar próximo do fim
A vida é composta por ciclos com início, meio e fim. Com os relacionamentos afetivos, não seria diferente.
Os relacionamentos são partes importantes de nossas vidas e todos são ótimas oportunidades para crescimento e desenvolvimento enquanto pessoa. No entanto, a vida é feita de fases e você deve saber identificar os sinais de que o relacionamento vai acabar.
Isso porque, na dinâmica da vida, toda relação se transforma e evolui. Porém, todas vão acabar um dia, seja porque um dos dois veio a óbito ou porque um deles resolveu seguir caminhos diferentes e o amor deixou de existir.
Em ambas as situações, quando uma relação não está mais funcionando, elas deixam sinais. Portanto, veja a seguir:
Cinco sinais que indicam o fim de um relacionamento
Falta de confiança
Não confiar no parceiro gera uma série de problemas dentro do relacionamento, como ciúmes e insegurança. Então, como consequência, o outro se torna o seu adversário no campo de batalha que se transforma a relação.
Leia mais: 5 erros que até os mais inteligentes comentem em relacionamentos
Nesse sentido, há perda da cumplicidade entre o casal e o que era para ser um mar de rosas acaba virando fonte de dores de cabeça e confusão.
Comunicação agressiva ou ausência de diálogo
Um dos principais sinais que o relacionamento vai acabar são as mudanças bruscas na comunicação do casal, seja pela comunicação agressiva e violenta ou pela completa ausência de diálogo.
Em ambos os casos, há falta de preocupação em conversar com o outro, resolver problemas, aparar arestas e até mesmo criar planos ou chegar a um acordo sobre o término da relação.
Brigas em excesso
Brigar com frequência, falta de entendimento em pontos básicos, como o que vai comer ou qual filme assistir. Tudo se transforma em uma tempestade difícil de controlar.
Com as brigas também pode acontecer a falta de disposição para resolver os problemas do relacionamento, o que culmina na ausência de comunicação, como tratado acima.
LEIA MAIS: 9 atitudes que parceiros confiantes nunca tomam num relacionamento
Dinâmica de relacionamento tóxica
Estabelecer uma dinâmica tóxica de relacionamento significa entrar em fluxos negativos nos quais é difícil sair, como brigas, testes com o outro, frases de “Você vai mesmo fazer isso comigo?” e outros comportamentos tóxicos que prejudicam o bom andamento da relação.
Você vive pensando que seria melhor terminar
Em diferentes momentos você se pega pensando que é melhor terminar a relação e estar sem ninguém ao lado, assim como pensa com mais entusiasmo na solteirice e na liberdade de estar sozinho, sem brigas e com o coração em paz.
Se esse sinal aparece para você com frequência, tudo indica que falta apenas a formalizar o término da relação, porque, na prática, ele não existe mais.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.