Suplementos de fibras: quando tomar e como escolher

Conheça os sinais de que você ainda não consome a quantidade adequada de fibras diariamente.

Nos últimos anos, têm se tornado muito populares os suplementos de fibras que nos ajudam a alcançar a quantidade necessária para o dia. Esse item vai ajudar principalmente quem não consegue ter uma alimentação saudável e completa.

No entanto, você pode se perguntar: se eu me alimento bem, preciso ingerir suplementos de fibras? Veja a resposta para essa questão!

Por que ingerir suplementos de fibras?

Existem diversas opções de suplementos de fibras no mercado e todos eles surgem como um complemento à alimentação. No caso, essas fibras são essenciais para nos ajudar a digerir os alimentos que comemos todos os dias, bem como regular todo o nosso corpo.

LEIA MAIS: Como melhorar o foco: dicas para treinar o cérebro e melhorar a concentração

Desse modo, alimentos com fibras são essenciais para a nossa rotina.

Por exemplo, ao consumir fibras você poderá regular o colesterol em seu corpo, bem como conseguir emagrecer e regular o seu trânsito intestinal.

Ao não consumir essas fibras, você pode ter diversos problemas de saúde a longo prazo, o que está se tornando cada vez mais comum devido à alimentação pobre em alimentos fibrosos.

No caso, encontramos fibras principalmente em alimentos de origem vegetal. Tanto grãos quanto folhas e frutas podem contribuir para aumentar a quantidade delas em nosso organismo. Porém, ao consumirmos principalmente massas brancas e carboidratos processados, teremos poucas fibras e precisaremos do suplemento.

Como saber se preciso de mais fibras?

Segundo os especialistas, as mulheres precisam consumir um mínimo de 21 a 25 gramas de fibras por dia. Já os homens, precisam consumir entre 30 e 38 gramas. Porém, como a alimentação das pessoas está cada vez mais pobre em vegetais, é muito raro encontrar alguém que consuma essa quantidade todos os dias.

LEIA MAIS: Dieta: veja alimentos que parecem ser vilões, mas podem te ajudar 

Assim, elas terão sinais como dificuldades para emagrecer, trânsito intestinal desregulado e colesterol alto. Nesses casos, é preciso sim complementar a alimentação com suplementos de fibras para obter melhores resultados. No entanto, você pode investir em fibras por meio da própria alimentação, ao consumir aveias, feijões, couves e outros alimentos fibrosos.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.