Países da preguiça? Veja os 10 países em que as pessoas trabalham menos
Descansar e ficar sem fazer nada podem ser necessários às vezes. Afinal, todos precisamos de momentos de descanso e lazer para recarregar as energias.
Descansar e ficar sem fazer nada podem ser necessários às vezes. Afinal, todos precisamos de momentos de descanso e lazer para recarregar as energias. No entanto, em alguns países, a carga horária de trabalho é notavelmente reduzida, e suas populações sabem se aproveitar isso! Ah, preguiça!
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) elaborou um ranking com base no número médio de horas trabalhadas em 10 países diferentes. Portanto, vamos dar uma olhada nos lugares onde as pessoas desfrutam do menor número de horas de trabalho no mundo.
Veja quais são os 10 países em que as pessoas menos trabalham
Alemanha
O número médio de horas de trabalho de um funcionário na Alemanha é de 1.363 horas por ano. Isso significa que eles trabalham cerca de 26 horas por semana.
Dinamarca
Os funcionários trabalham em média 1.410 horas por ano. Você já pensou? São aproximadamente 27 horas de atendimento por semana.
LEIA MAIS: 4 coisas que pessoas persuasivas fazem para conseguir o que querem!
Noruega
Com um total de 1.424 horas, a Noruega ocupa o terceiro lugar entre os países com menos horas trabalhadas por ano. Uma média de 27 horas por semana deve ser trabalhada.
Países Baixos
São 1.430 horas de trabalho, o que corresponde a 27,5 horas semanais.
França
Segundo a OCDE, o número anual de horas de trabalho de um empregado na França é maior ou igual a 1472. Uma semana significa aproximadamente 28,3 horas de trabalho.
Luxemburgo
Fica na Europa Central, a média é de 1.512 horas por ano. Isso corresponde a cerca de 29 horas de trabalho por semana.
Áustria
Conforme mencionado pela OCDE, há um total de 1.601 horas por ano, o que equivale a 30 horas por semana.
Suécia
São 1621 horas de trabalho por ano, convertidas em horas semanais, seriam aproximadamente 31 horas de trabalho.
LEIA MAIS: 5 truques para evitar doenças respiratórias no inverno
Finlândia
Na lista dos países com menos horas de trabalho por semana, a Finlândia ocupa o nono lugar. De acordo com um estudo da OCDE, as pessoas trabalham 1.653 horas por ano, ou seja, 31 horas por semana.
Austrália
A Austrália também oferece aos seus residentes uma boa vida profissional. Você pode fazer 1669 horas por ano, o que significa 32 horas por semana.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.