Você nem imagina para o que serve o furo na tampinha do refrigerante!
Conheça a incrível função do furo no lacre das latinhas de refrigerante.
Apesar de sempre presente no design destas embalagens, a maioria das pessoas desconhece qual é a função do furo no lacre das latinhas de refrigerante. Portanto, se você quer conhecer a verdadeira utilidade dessa abertura, continue a leitura a seguir.
Finalidade do furo presente no lacre na latinha
Contrariando algumas teorias, o furo no lacre das latinhas de refrigerante não é apenas um detalhe estético ou uma forma de facilitar a abertura da embalagem. Isso porque, na verdade, a presença desse pequeno orifício possui uma função simples, mas muito útil.
No caso, a empresa criou o furo no lacre da lata para facilitar o uso do canudo, permitindo que os consumidores fixem-no facilmente na borda da embalagem, ao lado do local onde se abre o lacre. Assim, para prender o canudo na lata, basta inseri-lo no furo do lacre e pressioná-lo levemente para que ele fique bem preso.
A empresa desenvolveu essa solução para oferecer mais praticidade e comodidade aos consumidores, especialmente em situações em que eles precisam consumir a bebida em movimento ou com as mãos ocupadas. Além disso, esse furo também pode ajudar a evitar que o líquido vaze ou derrame ao redor da abertura da lata.
No entanto, vale lembrar que, apesar da conveniência que o orifício no lacre proporciona, é importante ter em mente quais são os impactos ambientais do uso de canudos plásticos descartáveis. Logo, optar por canudos reutilizáveis ou por consumir a bebida diretamente na lata pode ser uma alternativa mais sustentável e consciente.
LEIA MAIS: Afinal, água com gás faz mal? Veja os benefícios e malefícios da bebida!
Origem das latas de alumínio
A ideia de criar uma embalagem de metal para bebidas surgiu em meados dos anos 1930. No período, empresas de bebidas começaram a buscar alternativas mais práticas e seguras para o transporte e o armazenamento desses líquidos.
Na época, as garrafas de vidro eram a principal opção para o envase de refrigerantes, mas tinham algumas desvantagens, como o risco de quebra durante o transporte e a necessidade de devolução das garrafas vazias.
A lata de alumínio como conhecemos hoje só foi desenvolvida cerca de 20 anos depois, em 1959, pela empresa americana Reynolds Metals Company. A nova embalagem era mais leve, resistente e fácil de transportar, o que contribuiu para sua popularização em todo o mundo.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.