5 animais com as mordidas mais fortes do mundo – Impressione-se!

Conheça os animais com a mordida mais forte, capazes de exercer uma força impressionante.

A força média da mordida humana é de 162 PSI (libras por polegada quadrada). Embora possamos arrancar pedaços de comida dura, nossa força não é nada comparada às habilidades dos animais com mordida mais fortes.

Piranhas

Ao contrário de outros peixes, as piranhas são extremamente agressivas, e não é à toa que aparecem em filmes e obras de ficção como animais gananciosos, que podem ferir gravemente uma pessoa.

Ademais, entre as piranhas, a piranha-preta é uma das mais temidas. Isso porque, com 40 cm de comprimento, pode morder 464 PSI, o que causaria sérios problemas para um adulto.

LEIA MAIS: Mestres da visão noturna: Veja 5 animais que dominam o escuro!

Pumas

Além de uma agilidade invejável, os pumas com uma mordida extremamente forte são uma ameaça para diversos animais: coelhos, esquilos, veados e, dependendo da situação, até alguns animais maiores.

Assim, ouso dizer que você não sobreviveria a um confronto com essa fera, certo?

LEIA TAMBÉM: Reis da soneca! Veja quais os animais mais dorminhocos do mundo.

Onças-pintadas

Esse gato tem a mordida mais forte do mundo e pode até perfurar a pele de jacarés e o casco de tartarugas.

Em suma, seus dentes carnívoros, localizados no fundo da boca, permitem que ele dilacere com mais facilidade a carne de suas presas.

Ursos-polares

Esse é um animal que muitos consideram “bonito”, mas pode ser muito perigoso porque, ao contrário de outros ursos que comem apenas plantas e frutas, é completamente carnívoro.

As mandíbulas poderosas desses animais têm uma explicação evolutiva, pois os animais árticos têm a pele mais espessa e durável e precisam de dentes mais afiados e mandíbulas mais poderosas para rasgar.

LEIA TAMBÉM: 7 lições de vida que seus animais de estimação podem te ensinar

Hienas

Elas têm uma das mordidas mais fortes do reino animal. Segundo relatos, os ossos de uma girafa são esmagados sem muita dificuldade.

Talvez esse comportamento se deva à sua mandíbula forte, que apresenta uma maneira muito eficiente de alcançar a medula dos ossos deixada por leões e outros grandes predadores.

Além disso, ao contrário da crença popular, as hienas caçam suas presas e, ironicamente, os leões são frequentemente feridos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.