5 animais que desafiam a idade e vivem mais de 100 anos!

Descubra cinco animais surpreendentes que superam a marca dos 100 anos de vida.

Existem alguns animais que vivem muito na natureza, mas, em contrapartida, outros raramente atingem a idade adulta. Isso ocorre porque a alta mortalidade é causada por muitos fatores, como competição por comida e abrigo, perda de habitat devido à destruição, mudanças climáticas, mau tempo e predadores.

Mas isso não significa que eles não vivam vidas plenas e perfeitas. Esta área selvagem é mais sobre “sobrevivência do mais apto”. Aqueles que enfrentam obstáculos e desafios continuam suas vidas e eventualmente terminam suas vidas.

5 animais que vivem além dos 100 anos

Baleia-da-Groenlândia

Com quase 20 metros de comprimento, as baleias são os primeiros mamíferos da lista dos longevos, capazes de viver mais de 200 anos. De acordo com um estudo de 2015, essas baleias têm uma mutação no gene ERCC1, responsável pelo reparo do DNA.

A pesquisa sugere que esta é uma das razões pelas quais essas baleias envelhecem. Outro gene relacionado ao reparo celular, o PCNA, parece estar duplicado nesses animais.

LEIA MAIS: 6 animais que permanecem juntos por toda a vida

Mexilhão-do-rio

É um mexilhão que filtra alimentos da água. Vive em água doce e é encontrado na Europa e América do Norte. A concha mais antiga tinha 280 anos. Esses invertebrados têm uma longa expectativa de vida devido ao seu baixo metabolismo.

Tubarões-da-Groenlândia

Eles vivem nas profundezas dos oceanos Ártico e Atlântico por até 400 anos. Eles podem crescer até 7,3 metros de comprimento e se alimentar de muitos outros animais, incluindo peixes e mamíferos marinhos, como focas.

LEIA TAMBÉM: 5 animais com as mordidas mais fortes do mundo – Impressione-se!

Coral negro

Os corais podem viver centenas de anos, mas uma espécie chamada de coral negro (Leiopathes) tem o coral vivo mais longo já encontrado na costa do Havaí, com surpreendentes 4.265 anos.

Tartaruga-das-Galápagos

As tartarugas-gigantes de Galápagos vivem em média 177 anos, tornando-as os vertebrados mais longevos da Terra. Eles já foram considerados uma espécie em extinção, mas os esforços de conservação e conscientização afastaram essas tartarugas e hoje sua população está crescendo.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.