5 aplicativos que você deveria apagar imediatamente do seu celular

Navegar por horas pelo seu celular também requer alguns cuidados. Apague estes aplicativos do seu smartphone.

Vivemos em uma era de avanços tecnológicos, nos quais o celular desempenha um papel fundamental. Além de facilitar nossas vidas, ele também abriga diversas informações confidenciais. No entanto, é preciso ter cuidado com o seu uso. Portanto, abaixo, listamos alguns dos aplicativos que você deve apagar imediatamente do seu celular.

Smartphone

O smartphone, com sua incrível evolução, faz parte do nosso dia a dia em grande medida. Versátil, portátil e com imensa capacidade para resolver tarefas e problemas, esse dispositivo revolucionou nossa forma de interagir com o mundo. O que antes era limitado a fazer ligações e enviar mensagens, hoje se transformou em um mini computador que cabe na palma da mão.

Aplicativos

Os aplicativos são programas de software presentes em dispositivos inteligentes, como celulares, tablets e Smart TVs. Eles podem ser comprados ou obtidos gratuitamente e desempenham diversas funções, como edição de fotos, gerenciamento de contas bancárias e transmissão de mensagens online, entre outros.

Embora sejam facilitadores em nossas vidas, é necessário observar com cautela, pois alguns usuários podem ser vítimas de golpes sem sequer perceber.

LEIA MAIS: Lugares ocultos pelo Google Maps: tente achar estes 8 pontos na plataforma

Aplicativos que devem ser excluídos imediatamente

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site âmbito, destacamos 5 aplicativos que não devem ser baixados e, caso já estejam no seu dispositivo, devem ser excluídos imediatamente:

  1. Beauty Slimming;
  2. Photo Editor;
  3. Photo effects editor;
  4. Gif Camera Editor Pro;
  5. Photo Editor Toolbox.

Motivos

Um vírus da família dos Trojans, chamado Fleckpe, tem se infiltrado nos smartphones, fazendo-se passar por aplicativos originais e agindo da seguinte maneira:

  • Primeiro, o aplicativo afetado inicia uma biblioteca nativa oculta, contendo um dropper com a função de descriptografar e executar cargas úteis no aplicativo ativo.
  • Então, isso faz com que o seu celular passe a vazar informações privadas para o servidor do invasor, incluindo dados da operadora e do país, entre outros.
  • Em seguida, é apresentada uma página de assinatura paga. Assim, o Trojan abre secretamente um navegador na web, tentando fazer a assinatura do serviço pago em nome do usuário.
  • Além disso, se necessário, o malware também pode acessar as notificações do celular para obter códigos de confirmação.

Por fim, gostou de descobrir quais aplicativos você deve apagar imediatamente do seu aparelho?

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.