Usa alguma dessas gírias? Então você já tem uma certa idade…
Algumas dessas gírias sequer são conhecidas pelo público mais jovem, mas fez parte da história de muita gente
Poucas coisas marcam tanto uma época ou uma geração como as gírias. São expressões que surgem em diferentes momentos, especialmente entre os mais jovens. Porém, é inegável que algumas expressões antigas já caíram em desuso, não é mesmo? Algumas delas podem entregar sua idade em comparação com os mais novos!
Essas expressões podem te denunciar!
Ao usar qualquer uma das expressões que vem a seguir em meio a um grupo de jovens, é bem provável que eles não façam ideia do que você está falando. Na verdade, o mais provável é que te considerem mais velho do que você é de fato. Curioso para descobrir quais são essas expressões? Então confira a listinha a seguir:
‘Barbeiro’
“Aquele cara ali é bem ‘barbeiro’!”. Durante muito tempo, era comum ouvir isso, mas hoje em dia essa palavra caiu em desuso, sendo utilizada para descrever alguém que dirige mal. Também existe a variação “barbeiragem”, que são justamente os erros no trânsito cometidos por uma pessoa.
LEIA MAIS: Econômicos ou mãos-de-vaca? 5 hábitos surpreendentes da Família Real Britânica
‘Nos trinques’
Sabe quando você chega em um lugar e ele está todo arrumado e organizado? Pois é, antigamente você poderia dizer que ele está “nos trinques”. Mas hoje em dia essa expressão caiu em desuso, não é mesmo?
‘Estar de bode’
São poucas as pessoas dessa geração que sabem o que significa “ficar de bode”, mas é simples! Na verdade, essa expressão indica estar de mau humor, ou murchinho, sem vontade de interagir. Uma referência clara à personalidade mais reservada dos bodes.
‘Viajar na maionese’
Sabe quando você se perde em pensamentos sem sentido e devaneios? Então, isso significa que você está “viajando na maionese”, ou seja, você está desconectado da realidade e imaginando coisas demais!
LEIA MAIS: 2 truques caseiros para acabar com as moscas em casa
‘Bafafá’
Por último, uma das expressões que por muito tempo foi típica do povo brasileiro: o famoso “Bafafá”, que nada mais é do que uma grande confusão. Essa gíria pode ser facilmente substituída por outra semelhante, o conhecido “barraco”.
Ficou interessado neste conteúdo? Então, não deixe de conferir todas as novidades acessando o site do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.