Estes são os benefícios de colocar o CPF na nota que você não conhecia
Confira os benefícios...
Você sabia que há benefícios de colocar o CPF na nota?
Os governos estaduais estabeleceram essa medida visando regular a arrecadação de impostos, tais como os geridos pela Receita Federal e o ICMS, e para combater a sonegação fiscal.
Além disso, essa iniciativa tem como propósito dificultar a disseminação de notas fiscais fraudulentas.
Mas como exatamente isso funciona? Se o CPF do comprador não estiver associado à transação, o lojista não poderá emitir a nota fiscal nem pagar os impostos correspondentes posteriormente.
É fundamental ressaltar que a implementação desse programa é uma responsabilidade do estado, e nem todos compartilham da mesma opinião em relação a essas medidas. Recomenda-se que você consulte o departamento financeiro para obter informações mais precisas sobre essa opção.
Benefícios do CPF na nota
Dependendo da região em que você mora, isso também pode resultar em vantagens como descontos em compras, recargas de telefone e até reembolso. Basta se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda do seu estado.
Desconto
Um dos primeiros benefícios de declarar com CPF é o desconto oferecido por alguns estabelecimentos. Se você acumular notas com o mesmo CPF, poderá obter um desconto de até 10% sobre o valor do IPVA do próximo ano. Há também estados que oferecem descontos nas taxas de IPTU.
LEIA MAIS: Bill Gates diz quais são os três segredos do sucesso para ele
Prêmios
Os preços variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão. Eles acontecem mensalmente com sorteios. Quanto mais notas você colocar em seu CPF, maiores serão suas chances de ganhar, porém, o número por pessoa é limitado.
Resgate de valores
Em determinados estados, existem programas especiais de fidelidade nos quais as pessoas acumulam pontos ao utilizar o CPF nas compras.
Esses pontos podem ser resgatados semestralmente e trocados por benefícios como recargas de celular, ingressos para shows e até mesmo transferências bancárias para receber o valor em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Sua dívida não deixa de existir após 5 anos de nome sujo – Entenda o que acontece!
Melhora o seu Score de Crédito
Ao incluir seu CPF na fatura, você aumenta o volume de transações financeiras em seu nome, o que lhe confere uma reputação de bom pagador no mercado financeiro, o que pode ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito e ter acesso a crédito e serviços.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.