4 coisas em que acreditávamos quando criança e rimos hoje por isso

Ser criança é ter um mundo criativo na cabeça. Muitos de nós acreditávamos em coisas que hoje parecem ser completamente sem sentido.

Não tem como não sentir falta da época em que nossas maiores preocupações eram se Papai Noel ou a fada do dente viriam nos visitar. Na infância, é comum as mentes ingênuas e criativas acreditarem em coisas que parecem não ter nexo para os adultos. Veja, a seguir, algumas das coisas em que acreditávamos quando criança.

Algumas das coisas pelas quais a gente temia ou jurava que eram verdade eram ditas por adultos para evitar que fizéssemos algo errado. Já outras eram frutos da nossa imaginação e pareciam ser verdades incontestáveis e com muita lógica. Relembre algumas dessas coisas e tente não rir ao lembrar da sua época de criança:

4 coisas que em todos nós acreditávamos quando éramos crianças

Engolir semente de fruta faz crescer o pé na barriga

Essa é clássica! Ninguém sabe exatamente de onde surgiram esses rumores, mas todo mundo sabia que, para não virar um jardim ambulante, jamais se deveria engolir o caroço de alguma fruta.

Leia mais: 9 mentiras que as crianças contam e os pais sempre acreditam

Nada de caretas no vento

Essa daqui, com certeza, foi inventada por algum pai ou mãe para que o filho parasse de fazer caretas na rua. Verdade ou não, a regra para quem não queria ficar com a cara torta era apenas uma: não faça careta quando estiver ventando.

Salve sua mãe com seu chinelo

Quem nunca evitou a morte da mãe ao desvirar a sandália não sabe o que é ser um grande herói ou heroína. Nunca se soube a história por trás desse mito, mas a verdade é que, mesmo depois de grande, ninguém arrisca a vida da mãe: ao ver uma sandália virada, desvire-a imediatamente!

Leia também: Você sabia que conversar com bebês pode mudar a sua estrutura cerebral?

O pote de ouro depois do arco-íris

A melhor forma de ficar rico na infância, com toda certeza, era correr direto para o fim de um arco-íris. Todas as crianças acreditavam que no final de cada arco-íris haveria à espera um duende com um brilhante pote de ouro pronto para gastá-lo com muitos doces e jogos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.