4 coisa que têm prazo de validade e você nem imaginava

Antes de consumir ou usar qualquer produto é comum verificarmos sua validade. Porém, existem coisas que têm prazo de validade e nem sabemos.

Aqui está o texto revisado com as correções necessárias para a ortografia, gramática e coerência, mantendo as tags HTML intactas:

Antes de colocar no carrinho ou consumir um alimento, é normal que a gente verifique se ele está dentro do prazo descrito. Fazer isso nos previne de consumir algo estragado ou utilizar um material que já não serve mais.

Mas será mesmo que você sabe quando deve tomar essa medida? Descubra agora 4 coisas que têm prazo de validade.

Coisas que têm prazo de validade e você nem imaginava

Sutiã

Pode parecer que não, mas os sutiãs têm um prazo de validade. Segundo a especialista e gerente da empresa de roupas íntimas Gossard, o sutiã, após 8 meses de uso, vai deixando de ser confortável e perdendo sua propriedade de sustentação.
Por isso, é recomendado que sejam trocados após esse tempo de uso.

Travesseiros sem lavagem

Isso mesmo, os travesseiros, não a fronha! Nosso companheiro de sono pode se tornar um ambiente cheio de bactérias indesejáveis, caso não sejam lavados e trocados no tempo indicado.
Para não precisar comprar novos com tanta frequência, faça a higienização a cada 3 meses, ou no máximo a cada 6 meses.

LEIA MAIS: 5 maneiras de aumentar a sua energia SEM cafeína

Toalhas

Quem não tem aquela toalha bordada, deixada de herança pela avó; uma que usa desde pequeno ou aquela de fio egípcio de “anos”, e que só é usada em situações especiais? Então, a má notícia é que as toalhas também têm um prazo de validade.
Elas devem ser lavadas após poucos banhos (2 ou 4) e trocadas quando começarem a ter um odor resistente, quando mancharem ou rasgarem.

Especiarias

Se engana quem acha que as especiarias são produtos que não estragam e podem ser estocados e guardados por tempo indeterminado. Apesar de serem resistentes, algumas especiarias, como gengibre e alho em pó, podem estragar se guardadas por tempo demais.

Essa validade pode variar entre 1 e 3 anos. Além disso, você pode perceber isso quando o produto vai mudando de cor, ficando ressecado ou úmido. Então, nesse momento, o produto já perdeu suas propriedades e não serve mais para consumo.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.