4 coisas que você faz no hotel e parecem legais, mas são insuportáveis

Às vezes, na hora de tentar agradar, fazemos algumas coisas que podem mais atrapalhar do que ajudar, e nos hotéis isso é muito comum.

Sair de férias ou viajar a trabalho é uma oportunidade de visitar alguns hotéis e se hospedar em um local diferente de sua casa, o que pode ser bem interessante. Ainda mais um local onde funcionários limpam um pouco de sua bagunça e você não precisa se preocupar com certas coisas.

Porém, entender que trabalhar em um hotel é uma tarefa complicada e que os funcionários podem não gostar de algumas atitudes suas te ajuda a causar uma boa impressão e a não magoar ninguém.

Existem coisas que você faz que podem não ser intencionais ou mesmo que você faz com boa vontade, na tentativa de ajudar os trabalhadores, mas que mesmo assim atrapalham o andamento do serviço.

Então, trouxemos uma lista de atitudes que você deveria evitar quando for se hospedar em um hotel. Veja abaixo:

4 coisas que você faz no hotel e parecem legais, mas são insuportáveis

Solicitar um serviço à camareira

Você saiu no corredor, viu uma camareira passando e lembrou que precisa passar um pano em algum canto do quarto, não entendeu como funciona o controle do ar-condicionado ou até mesmo percebeu que os canais da TV não estão funcionando? Muito mais simples pedir uma mãozinha rápida a ela, não é?

Pode até ser mais fácil, mas não é o correto a se fazer. As tarefas em um hotel são divididas entre os funcionários e cada um tem atividades específicas para cumprir. Quando você faz isso, pode acabar atrasando o trabalho de alguém, além de causar desconforto no funcionário.

Se você precisar de qualquer serviço ou orientação, ligue na recepção, pois eles conseguirão destinar o funcionário apropriado para resolver o seu problema.

Ajudar na limpeza

Pode ser na melhor das intenções, mas ajudar a camareira na limpeza ou arrumação do quarto pode atrapalhar o serviço, ainda mais se você for arrumar quando ela estiver dentro do quarto.

Entenda: elas possuem um ritual muito bem planejado para fazer o serviço, e este serviço deve estar dentro do padrão estabelecido pelo hotel. Por isso, quando você interfere no trabalho, pode deixar ainda mais difícil o dia a dia das profissionais.

Ao invés de querer ajudar na limpeza, mantenha suas coisas organizadas, permitindo que elas entrem no quarto e o limpem de forma mais fácil. Além disso, jogue o lixo no lixo.

LEIA MAIS: 5 coisas que você NUNCA deve fazer no quarto de hotel

Não falar sobre os problemas para não incomodar

Nos hotéis, manter a segurança e o conforto dos hóspedes são os objetivos da equipe de funcionários, afinal, eles desejam que você volte mais vezes. Sendo assim, se você notar que existe algo errado com seu quarto, não é uma boa ideia deixar de avisar para não incomodar.

Ainda mais se isso for atrapalhar sua experiência e te fazer nunca mais pisar lá ou deixar de recomendar o lugar para seus conhecidos. Os funcionários estão lá para te ajudar, então não hesite em ligar na recepção imediatamente para que o seu problema possa ser resolvido.

Ficar puxando conversa com os funcionários

Ser educado com os funcionários é essencial, e perguntar como vai o dia, comentar sobre o tempo ou assuntos rápidos pode ser uma ótima distração para eles e até para você mesmo, além de criar um vínculo mais harmonioso.

Porém, parar na recepção ou alugar uma camareira em seu quarto para ficar desabafando ou saber mais a fundo de sua vida é bem inconveniente. Você pode atrapalhar o trabalho alheio, além de ser indelicado, então evite se estender demais.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.