Como não ligar para o que os outros pensam? Siga essas dicas!

O ser humano, infelizmente, evoluiu para conviver em grandes grupos e importar-se com as opiniões alheias. Confira aqui como evitar isso!

De fato, sentir-se aceito é sim um desejo natural da humanidade e possui um grande vínculo com o processo evolutivo, levando em consideração que os seres humanos são seres sociais e que vivem em grupos durante um tempo significativo da existência. Portanto, estima-se que a necessidade de pertencimento está implementada no nosso DNA. No entanto, geralmente, essa necessidade acaba tomando um local de destaque na constituição do eu, fazendo com que o pensamento dos outros acerca de nós acabe tendo uma importância que, em tese, não deveriam ter. Com isso, é comum as pessoas ligarem para que os outros pensam sobre elas.

Porém, no mundo das atividades passageiras, da efemeridade, é preciso compreender que a opinião dos outros não deveria refletir em nada na constituição do seu eu.

Você já parou para se perguntar por qual razão existe essa necessidade de ser amado pelo outro? Na maioria dos casos, as necessidades que criamos no transcorrer da existência estão intimamente ligadas à construção da nossa ética e da nossa moral enquanto estamos crescendo. Em vista disso, as ausências de outrora passam a ser as ausências de um determinado futuro, refletindo todo o espectro da existência do que é e do que poderia vir a ser.

Em vista disso, pensando em te ajudar a não ligar para que os outros pensam sobre você, separamos algumas maneiras de você apertar o botão do eu não ligo. Confere aqui!

Aprenda a não ligar para que os outros pensam

Pare de buscar saber o que os outros pensam acerca de você!

De fato, sempre apontam que as pessoas passam a importar-se com a opinião dos outros quando buscam saber desses assuntos. E isso é a mais pura verdade. Se você parar de ir buscar informações acerca do que os outros acham de você, automaticamente você irá parar de ligar para que os outros pensam. De fato, mantenha suas atividades cotidianas em perspectiva e passe a ignorar tudo que não está dentro do seu alcance.

LEIA MAIS: Como fazer amigos depois dos 40? Confira essas 5 dicas!

Passe a questionar seus pensamentos!

Na realidade, os seres humanos possuem a capacidade de distorcer cognitivamente alguns padrões de pensamento negativos acerca de si, alterando completamente seu humor em relação a esse pensamento. Geralmente, ou podemos assumir que algo de pior pode acontecer e acabar filtrando uma situação somente pelo viés negativo, ou podemos relativizar essa situação com a finalidade de compreender efetivamente os impactos delas em nós.

Conseguir discernir os motivos das suas preocupações é o primeiro passo para ignorá-las se esse for o caso.

Esqueça a perfeição, ninguém é perfeito!

Muitas pessoas criam em suas cabeças a ideia de que, pelo fato de sempre acertar em algo, as pessoas automaticamente passam a amá-las. No entanto, isso não é verdade, as pessoas podem nos amar por diversos motivos, e acertar em algo pode ou não ser um desses motivos. É preciso entender que, por mais que existam pessoas que te admiram por quem você é, também existem pessoas que não te admiram. E isso é normal.

LEIA TAMBÉM: O que acontece se você acordar um sonâmbulo? Descubra o que fazer!

É necessário se conhecer e se amar antes de esperar isso de alguém!

Muitas pessoas hoje em dia, quando perguntadas acerca do que gostam de fazer, do que realmente querem da vida, na maior parte dos casos, não sabem responder essas questões simples. É preciso entender, portanto, que para ser amado por alguém, é necessário, antes, amar a si próprio. Isso pode parecer um tanto clichê, mas na realidade muitas pessoas buscam suprir um vazio existencial através do afeto do outro sem antes se amar, o que acaba colocando muitas pessoas em relacionamentos tóxicos e abusivos.

A melhor forma de você realmente não ligar para o que os outros pensam de você é se colocando em primeiro lugar, tanto na sua vida amorosa quanto na sua vida pessoal, financeira e acadêmica.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado