Veja como pagar as multas com 40% de desconto e economizar
Veja como economizar na hora de quitar as dívidas referentes à CNH e evite problemas...
A Carteira Nacional de Habilitação, ou CNH, é um documento que exige certo esforço para conseguir. Isso inclui a aprovação em um curso de autoescola, bem como em psicotestes. Porém, algumas infrações e multas podem fazer com que você perca esse documento. Dito isso, veja a seguir como quitar multas da CNH com desconto e evitar ter que refazer o curso.
Consiga até 40% de desconto em dívidas da CNH
Motoristas do estado de São Paulo e de alguns outros estados do Brasil que possuem dívidas de multas da CNH podem aproveitar um baita desconto na hora de pagar o que deve. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito possibilita descontos por meio do Sistema de Notificação Eletrônica, o SNE. No entanto, poucos conhecem essa alternativa que pode ajudar muito na hora de pagar as dívidas.
No caso, será preciso que o motorista acesse a Carteira Digital de Trânsito e busque pela opção “infrações”. Logo em seguida, faz-se necessário digitar todos os dados referentes ao veículo para conseguir realizar a emissão do boleto e cadastrar o desconto. Por fim, o motorista terá até 72 horas para realizar o pagamento.
Entretanto, é preciso ter atenção para os critérios que delimitam quando o desconto é possível. Para começar, é preciso que o motorista já possua um cadastro prévio no SENATRAN. Ademais, só é possível ter acesso a descontos quando o pagamento da multa ocorrer dentro do prazo e sem ter em tramitação algum pedido de recurso contra a multa.
LEIA MAIS: Quer trocar de carro? Confira opções de SUV’s baratos de até R$ 80 mil
Por que pagar a dívida da CNH?
Não realizar o pagamento das dívidas da CNH pode implicar em muitos problemas a longo prazo. Isso porque não quitar a dívida irá resultar no acúmulo de juros sobre ela. Além de ter o nome apreendido nos órgãos de proteção de crédito, como o Serasa. Ademais, há a perda de pontos na Carteira de Motorista e até mesmo a suspensão do documento.
Nesse último caso, o motorista irá precisar refazer todo o processo inicial para conseguir a carteira de habilitação. Isso significa mais gasto de dinheiro com o curso e com as etapas da documentação, além de grande atraso. Afinal, todo o processo para ter a CNH em mãos pode levar até seis meses.
Por fim, gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.