Convença qualquer um: Veja 6 leis do poder da influência para você usar!
Entenda como aplicar as leis do poder psicológico para ser uma pessoa persuasiva.
A influência e a persuasão são habilidades valiosas para se ter tanto na vida pessoal quanto profissional. E, para se tornar uma pessoa persuasiva, é importante compreender as leis do poder psicológico.
Essas leis têm base nos princípios do comportamento humano, e podem ajudá-lo a aumentar significativamente sua capacidade de influenciar opiniões, moldar decisões e fomentar a cooperação.
Assim, a seguir, conheça algumas leis fundamentais do poder psicológico que podem te ajudar a dominar a arte da influência:
6 leis do poder da influência
As pessoas querem o que é difícil conseguir
A primeira lei psicológica do poder se baseia no conceito de escassez. As pessoas valorizam mais algo que é difícil obter.
É possível observar esse desejo inerente pelo que é difícil conseguir em vários aspectos da vida, como em negociações, marketing e relacionamentos.
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Se é escasso, as pessoas querem mais
As empresas usam frequentemente o princípio da escassez em lançamentos de produtos, ofertas por tempo limitado e eventos exclusivos. Criar um senso de urgência ou exclusividade estimula a demanda e gera burburinho em torno de suas ofertas.
Logo, para criar escassez em seus empreendimentos, considere limitar a disponibilidade de seus produtos ou serviços, ou criar um senso de urgência por meio de prazos ou contagens regressivas.
Quando se ajuda, as pessoas esperam mais de você
A lei da reciprocidade determina que as pessoas se sintam compelidas a retribuir quando recebem algo de outra pessoa. No entanto, isso pode levar a um ciclo de expectativas gradativas. Quanto mais você der, mais as pessoas podem esperar de você.
Use a prova social a seu favor
A prova social é a tendência das pessoas de se espelharem em ações e comportamentos dos outros em situações sociais. Use isso a seu favor apresentando depoimentos positivos de clientes, estatísticas impressionantes ou até mesmo uma lista de celebridades que usam seu produto ou serviço.
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A autoridade é persuasiva
As pessoas tendem a seguir ordens de autoridades ou especialistas em um determinado assunto. Para aumentar sua autoridade, é importante construir uma imagem de especialista em sua área, seja por meio de certificações, prêmios ou um alto nível de experiência.
Use o poder do compromisso e da coerência
As pessoas querem manter a coerência em suas ações e comportamentos. Use isso a seu favor pedindo compromissos pequenos e, em seguida, aumentando gradualmente as expectativas.
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