Muitas pessoas podem não estar atentas aos perigos envolvidos ao escolher onde guardar o celular. No entanto, alguns hábitos podem comprometer a vida útil e até mesmo a segurança do dispositivo.
Para evitar problemas, especialistas recomendam evitar certos lugares comuns.
4 locais para evitar com o seu celular
Mesa de cabeceira
Deixar o celular sobre a mesa de cabeceira durante a noite, embora comum, é perigoso. Podem ocorrer quedas acidentais caso a pessoa acorde assustada durante a madrugada. É melhor escolher um local seguro e estável para guardar o aparelho nesse período.
LEIA MAIS: Dicas que ajudam a persuadir e influenciar pessoas? Confira aqui!
Embaixo do travesseiro
Colocar o celular embaixo do travesseiro antes de dormir é arriscado. A pressão exercida sobre o dispositivo durante o sono pode causar danos e superaquecimento, aumentando o risco de incêndio. É preferível evitar esse hábito e buscar locais apropriados para guardar o celular durante a noite.
Banheiro
Levar o celular para o banheiro também pode ser prejudicial ao aparelho. O ambiente úmido e a exposição a uma infinidade de bactérias podem afetar negativamente o seu funcionamento. Especialistas alertam para o risco de danos irreparáveis decorrentes desse hábito.
LEIA MAIS: 6 invenções que mudaram o mundo para sempre
Exposto ao sol
Evite deixar o celular exposto ao sol por períodos prolongados. O calor intenso pode superaquecer o dispositivo e levar a sérios riscos de explosão. Alguns sistemas, como os celulares iOS, emitem alertas de superaquecimento, tornando o aparelho inutilizável até que esfrie.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.