Constrangedor! 5 piores desculpas para não fazer uma dieta saudável

Todos nós encontramos diversas razões para abandonar nossas dietas ou nem mesmo começá-las. No entanto, a maioria das desculpas que usamos não são realmente válidas. Aqui estão as piores desculpas para não fazer uma dieta saudável.

Confira as mais comuns das desculpas

“É muito caro”

Muitas pessoas alegam não ter condições de comer de forma mais saudável. No entanto, seguir uma alimentação saudável pode ser tão econômico quanto gastar com alimentos não saudáveis, se você souber o que procurar.

LEIA MAIS: 4 erros ao fazer dieta que provocam o efeito contrário

“Não tenho tempo”

A maioria de nós leva uma vida agitada, conciliando trabalho, compromissos familiares e uma vida social corrida. No entanto, isso não é desculpa para abandonar a dieta.

Lembre-se de que frutas e nozes são tão fáceis de serem consumidas em movimento quanto um pacote de salgadinho, e uma salada saudável pode ser preparada no mesmo tempo que você leva para olhar um cardápio de delivery e fazer o pedido.

“Tive um dia ruim”

Seu chefe está sobrecarregando você, brigou com seu melhor amigo e perdeu o ônibus para casa, mas aquela barra de chocolate certamente faria você se sentir melhor, não é mesmo? Infelizmente, não é assim que funciona.

Embora você possa pensar que ceder à tentação de um delicioso doce compensará um dia ruim, provavelmente você se sentirá culpado, inchado e ainda mais estressado.

LEIA MAIS: Xô, preguiça! 5 exercícios físicos para fazer no friozinho do inverno

“Mereço um agrado”

Ao contrário do comedor emocional, que recorre à comida em momentos difíceis, o comedor comemorativo justifica seus excessos de comida não saudável alegando que merece um agrado por ter se exercitado, se destacado no trabalho ou perdido peso com sucesso naquela semana.

“É genético”

Colocar a culpa da forma do nosso corpo na genética é uma forma conveniente de se isentar de qualquer responsabilidade. Afinal, por que se preocupar em começar uma dieta ou plano de exercícios se é da sua genética ter um bumbum grande ou uma barriguinha?

Embora seus genes possam influenciar onde e como a gordura é armazenada, você não está indefeso para eliminar esses quilos extras.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.