4 dicas para fazer o dia do lixo na dieta e continuar perdendo peso

Você pode comer bem sem sair da dieta

“Dia do lixo” é uma expressão usada por pessoas que seguem dietas e hábitos alimentares saudáveis. Essa expressão se refere a um determinado dia em que podem comer lanches e guloseimas sem muita restrição. No entanto, para que nessa hora não atrapalhe uma alimentação tradicional, é preciso ter disciplina e seguir algumas dicas essenciais no dia do lixo na dieta.

O “dia do lixo” traz vantagens?

O dia do lixo é muito famoso porque os horários das refeições livres são muito aguardados por quem segue qualquer tipo de dieta. Isso ocorre porque a dieta está naturalmente associada a uma exclusão de alimentos favoritos – o que não é necessariamente um benefício para o indivíduo.

Segundo profissionais da área, existem formas de tornar as exceções alimentares benéficas e fugir da rotina alimentar sem prejudicar a dieta. “O melhor é limitar a frequência, de preferência incluindo uma refeição livre na semana, que pode ser organizada em aniversários, festas ou almoços de família, por exemplo. Sem ter que ter um dia da semana específico”, especifica uma nutricionista.

Como fazer o “dia do lixo” corretamente?

Fique calmo

O dia do lixo deve ser feito com um pouco de cuidado. Além disso, não é recomendado que em apenas um dia da semana você coma de tudo sem restrição. É preciso sair da rotina e escolher um dia para comer o que gosta e eliminar o estresse que uma dieta restrita pode gerar. Entretanto, é importante equilibrar os alimentos durante os dias.

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Tenha controle dos alimentos

Alimentos como doces, frituras e gorduras são prejudiciais em qualquer momento da dieta e os excessos não são bem-vindos. Isso porque comprometem todos os seus outros dias. Então, aproveite esse dia com moderação, mas nunca se esqueça das orientações do nutricionista.

Tenha foco

No “dia do lixo” também é preciso ter disciplina na alimentação. Portanto, devem ser limitadas cerca de 500 a 1000 calorias extras. Lembrando que se você exagerar, pode facilmente consumir o triplo disso.

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Escolha bem os alimentos que serão consumidos

Por fim, o ideal é escolher pedaços pequenos e saborear bem o alimento para dar mais saciedade. Além disso, o nutricionista deve estar sempre informado sobre o que você come no “dia do lixo”. É recomendado escolher doces com frutas em vez de creme de leite e leite condensado.

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