Rota do vinho: veja como montar um roteiro perfeito e delicioso para a viagem

Nas férias, nada melhor do que visitar lugares novos, e as vinícolas são uma ótima opção para quem ama vinho, por isso listamos algumas dicas de viagem que você não pode perder.

As viagens são sempre ótimas e, com vinho, elas ficam melhor ainda. Assim, uma das melhores programações para os amantes dessa bebida são as visitas às vinícolas. Por isso, trouxemos algumas dicas de viagem para você conhecer vinícolas e aproveitar cada momento.

Dicas para visitar vinícolas

Onde visitar vinícolas

Sabemos que as uvas gostam de se desenvolver em locais com a temperatura mais amena, em torno de 10 a 30 graus. Por esse motivo, é mais comum encontrar vinícolas em regiões mais distantes da linha do Equador. Logo, você tem vários locais para conhecer e se deslumbrar com a degustação de vinhos.

A melhor época para o enoturismo

A melhor época para visitar vinícolas é no período da colheita, pois você consegue ver todos os processos de produção, da videira até a garrafa. Então, no hemisfério sul, essa época se concentra nos meses entre fevereiro e abril. Já, no hemisfério norte, esse período ocorre entre os meses de agosto e outubro.

Mas isso não impede que você faça visitas em outras épocas do ano. Isso ocorre porque as vinícolas buscam programações durante todos os meses para atrair visitantes.

LEIA MAIS: Descubra qual é o vinho ideal para cada signo!

Como escolher uma vinícola

Busque escolher vinícolas grandes que tenham opções de almoço. Pois, ao chegar, você irá conhecer as videiras e todo o processo que existe até aquele delicioso vinho na sua mesa estar pronto para consumo.

Portanto, o percurso leva um tempo, geralmente a manhã toda. Mas, no final, há a melhor parte: a degustação dos vinhos. Então, ficar de barriga vazia não é nada legal.

O ideal é que visite apenas uma vinícola por dia, pois pode ser um passeio um pouco cansativo. Mas, se você tiver muita disposição, opte por uma vinícola grande no período da manhã e à tarde visite uma de menor porte.

As menores têm uma vantagem em relação às maiores. Geralmente, você conversa diretamente com o proprietário/produtor, que te dará algumas informações à parte do processo de produção do vinho.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.