Emagrecer após os 50 anos? Veja 5 hábitos que podem estar atrapalhando você!

Um dos hábitos prejudiciais é o de focar na prática de exercícios aeróbicos e evitar levantar peso.

Depois dos 50 anos, talvez você note que perder peso se torna um pouco mais difícil. Na verdade, a dinâmica necessária para estar dentro do equilíbrio corporal muda, assim como o próprio corpo.

Dito isso, selecionamos alguns hábitos para evitar depois dos 50 caso você busque um estilo de vida mais saudável, completo e sem sobrepeso.

Evite estes hábitos se quiser perder peso depois dos 50

Não podemos negar que a dinâmica do corpo muda bastante depois de certa idade, mas isso não pode ser visto como um empecilho. Na verdade, basta que você consiga buscar novas formas de lidar com a sua nova realidade para ter desempenho semelhante ao que tinha quando mais jovem. Mas, para isso, será preciso evitar os seguintes hábitos:

Ter uma dieta muito restritiva

Nenhuma dieta cujo ponto de partida é a restrição radical é o melhor para a sua saúde, especialmente após os 50. Nesses casos, é comum haver pobreza de fibras e vitaminas em busca de um corpo mais saudável. Porém, o ideal é consultar um nutricionista para indicações adequadas à sua realidade.

LEIA MAIS: Pular o café da manhã faz mal? Descubra o ideal para sua dieta!

Dormir pouco

Digamos que, enquanto jovem, você conseguia passar muito tempo sem dormir e seguia bem. Porém, perder noites de sono não é saudável nem mesmo aos mais jovens! Dito isso, priorize os seus momentos de descanso para uma vida mais saudável e sem sobrepeso.

Apenas fazer cardio

Por “cardio”, entendemos exercícios aeróbicos que fortalecem o sistema cardiovascular, como a corrida, a bicicleta ou o ato de pular corda. No geral, esses exercícios são ótimos para emagrecer, mas apenas eles não são o suficiente, ainda mais se você passou dos 50. Por isso, escolha fazer um treino completo, com pesos.

Você pula o alongamento

Outra prática prejudicial para quem deseja perder peso depois dos 50 é pular o alongamento e aquecimento. Para começar, essa prática pode gerar prejuízo para os seus músculos, o que irá piorar o seu desempenho e fará você se exercitar menos.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para manter seus níveis de energia lá em cima; aproveite!

Você se permite desanimar

Esse último fator, às vezes, assusta algumas pessoas, mas, de fato, quando desanimamos, existe o dano no desempenho. Nesse sentido, é muito importante saber estimular a si mesmo para não abandonar a rotina de exercícios.

Gostou deste conteúdo? Não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.