Enganado pela dieta? 6 alimentos que parecem saudáveis, mas engordam!

Você sabia que existem alimentos que parecem ter poucas calorias, mas não têm? Continue lendo e saiba quais são alguns deles!

Geralmente, quando uma pessoa está começando a fazer uma dieta, o mais comum é agregar ao seu cardápio alimentos mais saudáveis. Pelo menos, isso é o mais indicado. Porém, embora a pessoa acredite estar fazendo a ingestão de um alimento que não auxilia no ganho de peso, às vezes pode ocorrer um engano e ele ser exatamente o oposto.

Sim, algumas opções de alimento podem parecer benéficos para uma dieta, mas na realidade, não são. Você quer saber quais são os alimentos que se encaixam nisso? Continue lendo e confira!

6 alimentos que parecem saudáveis, mas que engordam

Mingau feito de aveia

O mingau de aveia até pode ser saudável em certa medida. No entanto, o sabor de infância que as pessoas sentem ao consumir o alimento pode fazer com que seja consumida uma quantidade grande dele. Isso não seria nem um pouco saudável, visto que o mingau de aveia é rico em carboidratos, o que pode ocasionar ganho de peso. O ideal é substituir esse alimento por um iogurte natural.

LEIA MAIS: Pular o café da manhã ajuda a emagrecer? Confira!

Suco de laranja ou de uva

O suco de laranja ou de uva é um excelente alimento. No entanto, não é porque se trata de fruta que você pode consumir a bebida em muita quantidade. Segundo os especialistas da área, o mais recomendado é consumir opções de suco de limão e maracujá, visto que existem menos calorias nessas bebidas.

Abacate e manga

Embora sejam frutas, isso não quer dizer que podem ser consumidas de qualquer maneira. Essas frutas, em sua essência, possuem um alto índice glicêmico. Portanto, o ideal seria escolher frutas com baixo índice glicêmico, como morango ou maçã.

Purê de batatas

Não é novidade para ninguém que as batatas são uma grande fonte de carboidratos e que possuem vários nutrientes. No entanto, não é porque se trata de um vegetal que sempre será saudável consumi-las.

Por exemplo, a batata frita não é uma boa opção para ingestão em uma dieta, nem se for feita na Airfryer, pois a batata perde líquido e aumenta seu teor calórico. No caso do purê de batatas, a receita leva manteigas e leite, dois produtos que são altamente calóricos. Portanto, em uma dieta, evite ao máximo ingerir purê de batatas.

Açaí

Muitas pessoas acreditam que podem consumir açaí em suas dietas. No entanto, essa não é uma boa ideia. O açaí em sua essência é um excelente alimento, visto que é rico em fibras e antioxidantes, possuindo, também, ação anti-inflamatória. No entanto, o açaí ainda é um alimento altamente calórico.

Quando se adicionam no açaí alimentos como granola, leite em pó, chocolate, etc., o que é muito comum no Brasil, o açaí fica ainda mais calórico. Portanto, o ideal é trocar o açaí por frutas batidas congeladas no liquidificador, como morango, de preferência.

LEIA TAMBÉM: 6 itens que você deveria parar de armazenar na geladeira

Açúcar mascavo e mel

Geralmente, em uma dieta, algumas pessoas acreditam que tomar o seu café com mel ou com açúcar mascavo é uma excelente ideia. No entanto, isso não é uma realidade. Em média, pode-se dizer que uma colher de mel possui cerca de 61 calorias. No que se refere ao açúcar mascavo, este possui muito mais calorias do que o mel, algo em torno de 73 calorias por colher de sopa.

Isso é um alto índice calórico por porção. Se você tomar três xícaras de café com açúcar mascavo, seriam 219 calorias ingeridas. Portanto, o melhor a se fazer em uma dieta é substituir esses alimentos por adoçantes de xilitol ou estévia, que possuem baixo índice calórico.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.