Suco energético natural: aprenda essa receita para dar um UP

Essa bebida contém ingredientes ricos em energia e que certamente vão aumentar a sua disposição.

Na agitação do cotidiano, muitas vezes buscamos dar um impulso extra ao nosso corpo. Frequentemente, recorremos aos energéticos industrializados, mas eles não costumam ser saudáveis. Portanto, uma alternativa saudável é este suco energético natural que pode impulsionar o seu desempenho!

Ingredientes

Para preparar este suco, vamos utilizar ingredientes básicos que são conhecidos pelo seu alto valor energético. A natureza nos oferece componentes naturais que conseguem fornecer a quantidade certa de energia ao corpo durante o dia. Isso evidencia que os energéticos não são a única opção viável.

Começaremos com o Açaí, um fruto tipicamente brasileiro e rico em energia. Os especialistas sugerem que a melhor maneira de consumi-lo, em conjunto com exercícios, é como um pré-treino, pois ele fornece a energia necessária para todas as atividades.

Além disso, esse suco contém outro ingrediente amplamente conhecido no Brasil, um estimulante poderoso para quem busca mais energia.

Estamos falando do Guaraná, que, devido ao seu alto teor de cafeína, oferece mais disposição e melhora a concentração. Veja abaixo a receita completa:

  • 1 fatia de melancia;
  • 2 colheres (sopa) de xarope de guaraná;
  • 3 colheres (sopa) de polpa de açaí;
  • ½ xícara (chá) de água gelada;
  • 2 a 3 colheres de mel.

Leia mais: Além da culinária! 5 usos inusitados da canela que irão te surpreender

Preparo

Preparar essa super bebida energética é muito simples. Basta juntar todos esses ingredientes no liquidificador. Em seguida, bata tudo até obter uma mistura completamente homogênea. Essa quantidade é suficiente para uma porção.

Caso queira mais, é totalmente possível! Basta manter as proporções dos ingredientes para fazer duas ou mais porções. Essa bebida certamente será o que você precisa para ter um desempenho melhor ao longo do dia.

Quer ler mais dicas como essa? Acesse o site Lê Mundo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.