YouTuber admite ter derrubado avião para ganhar visualizações e dinheiro

Acusado de obstruir investigação federal, YouTuber se declara culpado após derrubar propositalmente aeronave

Trevor Jacob, atleta de esportes radicais que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, está enfrentando graves consequências após admitir ter derrubado um avião como estratégia para obter visualizações e ganhar dinheiro.

O YouTuber admitiu a culpa e a obstrução de uma investigação federal, o que pode levá-lo a 20 anos de prisão, segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Quem é esse YouTuber?

Nascido em 1993, Trevor Jacob conquistou popularidade nas mídias sociais por meio de seu canal no YouTube, onde compartilha suas aventuras radicais.
Em dezembro de 2021, ele postou um vídeo intitulado “I Crashed My Airplane”, que mostra o momento em que ele derrubou propositalmente o próprio avião sobre a Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia.

No vídeo, que recentemente ficou privado no YouTube, Trevor Jacob é possível vê-lo sobrevoando a floresta antes de abrir a porta da cabine e saltar de paraquedas, registrando toda a cena com um bastão de selfie.

Após o pouso, ele afirma estar perdido e sem sinal de telefone, mas consegue encontrar os destroços da aeronave e recuperar as câmeras de bordo conectadas a ela. Ele afirma ter sido “salvo” horas depois por fazendeiros.

LEIA MAIS: Quanto tempo uma pessoa pode sobreviver sem comer?

Tudo era enganação

A história revelou-se uma mentira. Ele alegou ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes que o forçaram a abandonar a aeronave devido a uma perda total de energia.
No entanto, a investigação revelou que ele havia planejado tudo como parte de uma estratégia para promover uma marca de carteira em um vídeo postado em seu canal.

Por fim, gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.