Qual é a diferença de idade entre casais que gera mais divórcio? Veja a ideal

Veja a seguir...

Um estudo de 2014 revelou que, além de muitos outros fatores, a chave para um casamento bem-sucedido é se casar com alguém próximo à sua idade. Esse estudo contou com 3.000 pessoas casadas e divorciadas dos Estados Unidos entrevistadas, e tiveram pontos do relacionamento analisados para chegar a uma conclusão.

E os números foram claros, até mesmo uma diferença de apenas um ano pode aumentar em 3% as chances de divórcio, enquanto cinco anos representam um acréscimo de 18% nas probabilidades de separação.

Os casais com uma diferença de idade de 20 anos alcançam 95% de chance de se separarem. E a situação se torna ainda pior para aqueles com 30 anos de diferença, com 172% maior probabilidade de divórcio.

LEIA MAIS:

No entanto, é importante ressaltar que a maturidade e outras questões sociais são um fator fundamental nos relacionamentos, e ela não é determinada exclusivamente pela idade. Existem outros elementos em jogo, como experiências de vida, valores compartilhados e interesses em comum.

Encontrar um equilíbrio e uma compatibilidade entre os parceiros é o verdadeiro segredo para usufruir de uma relação estável e duradoura.

Quando estamos em uma situação de diferença etária considerável, é fácil acontecer problemas pela diferença geracional. Assim, dificuldade na comunicação aberta e franca entre os parceiros, e até mesmo alguns gostos e hobbies, pode ser diferente e causar alguns conflitos de interesse na relação.

É importante lembrar que cada casal é único, e o que funciona para alguns pode não funcionar para outros. As estatísticas são apenas números e não podem prever o futuro de um relacionamento.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.