Dieta low-carb: Veja quais são as 5 frutas com mais carboidratos!

Você esta pensando em inciar uma dieta low-carb e não sabe quais fritas evitar? Confere aqui que a gente te mostra!

Você sabe quais são as frutas com mais carboidratos? Confira a seguir!

As frutas são um tipo de alimento fundamental em grande parte das dietas que as pessoas fazem para perder peso. Além disso, as frutas também fazem parte do grupo de alimentos que deveríamos comer todos os dias.

É um alimento rico em nutrientes, repleto de vitaminas, fibras, minerais e fitonutrientes. Muitas frutas possuem, também, antioxidantes como polifenóis que conseguem prevenir o câncer e manter o corpo das pessoas muito mais saudável.

No entanto, de acordo com a nutricionista registrada Bonnie Taub-Dix, autora de Read It Before You Eat It, comer frutas sem ter limite pode não ser benéfico.

As Frutas na Dieta

Acontece que muitas frutas são doces e possuem açúcar, o que, consequentemente, faz com que naturalmente grande parte das frutas possuam um teor alto de carboidratos, muito mais do que os vegetais costumam ter.

Inclusive, algumas dietas low-carb, como a dieta cetogênica, vão tão longe que chegam a proibir o consumo de grande parte das frutas devido ao seu grande teor de carboidratos.

É importante deixar claro que não existe uma definição oficial do que o “baixo teor carboidrato” realmente significa, mas a maioria das dietas variam entre 50 a 150 gramas de carboidratos por dia, com a dieta cetogênica tendo no máximo 50 gramas de carboidratos por dia.

“Nunca conheci um paciente na minha clínica que estivesse acima do peso porque eles comiam muito produto. No entanto, tive pacientes comendo muita fruta e acha que não importa porque é fruta. Mas isso importa”, aponta a nutricionista. Especialmente se você é diabético ou precisar controlar seus níveis de açúcar no sangue. Portanto, caso você esteja querendo iniciar uma dieta low-carb, confira aqui quais são as frutas com mais carboidrato que você deve evitar!

As 5 Frutas com mais carboidratos para evitar em uma dieta low-carb!

Passas

As passas são, sem sombra de dúvida, umas das frutas mais calóricas. Geralmente, é consumida por aqueles que precisam de muita energia ao fazer longas caminhadas, viagens, escaladas e etc.

Desse modo, com 34 gramas de carboidratos em uma caixa pequena, esses “Nuggets” doces conseguem proporcionar uma explosão de sabores e de energia em um pequeno pacote compacto.

Porém, junto a isso, as passas também possuem 1,6 gramas em fibras, o que pode acabar ajudando a equilibrar seus níveis de açúcar no sangue e minerais como o próprio potássio e ferro.

Banana

A banana é uma fruta que possui um alto teor de carboidratos e existe uma razão para você pensar nela rapidamente quando reflete sobre essa questão.

A banana média é carregada de 27 gramas de carboidratos. No entanto, essa potência energética também é uma grande fonte de fibras saudáveis para o coração. Além de conter vitaminas e minerais como a vitamina B6 e potássio.

LEIA MAIS:

Manga

A realidade é que grande parte das frutas tropicais tendem a ter um maior teor de açúcar na sua composição. Portanto, também, maior contagem de carboidratos por consequência.

Nesse caso, com as mangas não seria diferente. Uma xícara de manga cortada rende cerca de 28 gramas de carboidratos. A manga é uma grande fonte de vitamina C (76% da dose diária recomendada, ou RDA), vitamina A (25% do seu RDA) e vitamina B6 (11% do seu RDA).

Maçã

A maçã pode acabar surpreendendo você, visto que essa fruta possui 25 gramas de carboidratos. Isso é em parte porque é uma fruta com alta quantidade de fibras.

Portanto, as maçãs também são ricas em antioxidantes como a vitamina C, que auxilia a manter o sistema imunológico funcionando perfeitamente. No entanto, caso você esteja fazendo uma dieta low-carb, é importante ater-se ao número de carboidratos que ela possui.

Abacaxi

O abacaxi possui cerca de 22 gramas de carboidratos, levando em consideração uma xícara como unidade de medida.

Apesar do grande teor de carboidrato, o abacaxi também oferece muitos benefícios nutricionais, como a vitamina C, por exemplo.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado