Hábitos que te ajudam a eliminar a gordura abdominal de forma saudável
A luta contra a gordura abdominal faz parte da vida de muitas pessoas. Mas existem alguns hábitos que podem facilitar essa perda!
A gordura abdominal é a mais perigosa que existe, porque aumenta a chance de problemas cardíacos, bem como o risco de doenças crônicas, como diabetes e hipercolesterolemia. Dessa forma, eliminar a barriga vai muito além da estética, contribuindo significativamente para a saúde em geral.
No entanto, todos sabem que a barriga é a parte do corpo mais difícil de perder, e, por isso, muitas pessoas vivem em guerra com a balança. Mas existem alguns hábitos que facilitam essa perda, e vamos apresentar alguns deles para você!
5 hábitos para perder a barriga
Praticar treino de força
Você já deve ter ouvido falar que o exercício aeróbico é o mais eficaz para eliminar a gordura corporal. De fato, esse tipo de exercício ajuda a queimar gordura, mas isso não significa que o treinamento de força não seja eficiente para esse propósito.
Exercícios de resistência, como levantamento de peso ou aqueles que você realiza com o peso do seu próprio corpo, contribuem para a redução da gordura corporal e têm um impacto significativo na queima de gordura abdominal. Portanto, não é necessário se limitar apenas aos exercícios aeróbicos.
LEIA MAIS: O que acontece se beber água demais? Veja 4 efeitos no corpo!
Ter um sono adequado
Durante o sono, ocorre a regulação hormonal, o que é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo. Quando você dorme pouco ou tem um sono agitado, seu corpo libera mais estresse, o que resulta em um acúmulo de gordura abdominal mais fácil.
O ideal é que você durma de 7 a 8 horas por dia, preferencialmente durante a noite, quando a melatonina é secretada e auxilia no seu metabolismo. Com o metabolismo funcionando bem, você consegue queimar gordura de forma muito mais eficaz.
Manter-se hidratado
A água é fundamental para o organismo. Quando você ingere uma quantidade adequada de água diariamente, consegue desintoxicar seu organismo, melhorar a digestão, acelerar seu metabolismo e controlar a retenção de líquidos.
É importante ressaltar que a quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa, dependendo das necessidades individuais de cada organismo. Portanto, para determinar a quantidade diária de água a ser consumida, basta multiplicar seu peso por 35 ml de água.
LEIA MAIS: Afinal, vinho faz bem à saúde? A resposta irá te surpreender
Reduzir o estresse
Estudos comprovam que níveis elevados de cortisol no organismo podem resultar em um maior acúmulo de gordura abdominal. O estresse crônico está associado ao aumento dos níveis desse hormônio, por isso é importante controlá-lo.
Para manter o estresse sob controle, recomenda-se acompanhamento psicológico, bem como a prática de atividades de relaxamento, como meditação, exercícios de respiração, ioga, entre outros.
Adotar uma alimentação equilibrada
Você já deve saber que, para emagrecer, é preciso seguir uma alimentação saudável. No entanto, quando falamos em alimentação saudável, não estamos nos referindo a dietas radicais que excluem grupos alimentares.
O equilíbrio é alcançado quando você dá preferência a alimentos integrais, ricos em fibras, opta por carnes magras e proteínas, elimina frituras e alimentos processados, e aumenta a ingestão de frutas e vegetais em sua rotina.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.