Inventores que morreram por suas próprias criações – Conheça 4 deles!
Criar algo nem sempre é uma tarefa fácil e às vezes pode ser bastante perigoso
Criar algo é bastante difícil, porém a busca pela inovação é o grande desejo de diversas pessoas. Atualmente o papel de um inventor é ainda mais complicado, pois sempre nos parece que praticamente todas as coisas já foram inventadas.
Por conta disso, o investimento e o tempo dedicados a novas criações é muito maior. Algumas invenções requerem diversas tentativas a fim de testar a sua qualidade. E nos casos a seguir, os inventores acabaram sofrendo por suas próprias invenções.
Inventores que morreram por suas próprias criações
William Bullock e uma de suas criações
William Bullock foi o criador da máquina de impressão. William nasceu no século XIX nos Estados Unidos, onde viveu toda sua vida. Em 1863, William lançou um protótipo de uma nova máquina de impressão na esperança de que vingasse e substituísse o modelo antigo.
Assim a máquina foi criada segundo a promessa de otimizar a mão de obra e tempo utilizado nas impressoras. Por mais que fosse uma ideia muito boa, a invenção era pouco segura. Em abril de 1867, enquanto instalava a máquina William teve sua perna esmagada pela prensa. Após o acidente, existiram complicações com sua perna que acabaram resultando na sua morte.
Thomas Midgley Junior
Thomas era um famoso e respeitado engenheiro e mecânico, também dos Estados Unidos. Em 1940, após contrair poliomielite, Thomas criou um mecanismo que o auxiliasse a sair da cama. Porém alguns anos depois o engenheiro acabou sendo enforcado pelos cabos do equipamento.
Marie Curie
A famosa química Marie Curie, foi uma das primeiras pessoas a realizar pesquisas envolvendo a radioatividade. Marie junto com seu marido foi responsável pela descoberta de dois elementos químicos, o polônio e o rádio.
Marie criou uma máquina de radiologia móvel, que lembra o raio-x que é utilizado atualmente nos hospitais. Sua invenção possuía como objetivo obter imagens de dentro do corpo das pessoas. Todavia devido a sua alta radioatividade, Marie que foi muito exposta aos raios-x desenvolveu uma anemia aplástica, que resultou em sua morte.
Alexander Bogdanov
Alexander foi um médico bastante inovador e renomado em seu tempo, sendo um dos pioneiros das transfusões de sangue. Alexander realizava transfusões de sangue nele mesmo, trocando-o com o de pacientes.
Em 7 de abril de 1928 o médico realizou uma transfusão de sangue com um paciente infectado com tuberculose e malária e morreu. Porém o paciente conseguiu sobreviver.
Gostou de conhecer mais sobre esses inventores? Confira outras matérias semelhantes, aqui no Lê Mundo!