Itens que você achava que eram recicláveis, mas na verdade não são

Evite esses itens e ajude o meio ambiente.

Você quer fazer sua parte pelo meio ambiente, certo? Mas atenção: nem tudo que parece reciclável, de fato, é. Vamos desvendar juntos itens que você acreditava serem recicláveis, mas que na realidade não são, e como evitá-los.

Contêineres de isopor e poliestireno

Usamos contêineres de isopor e poliestireno frequentemente em nossa rotina, como caixas de ovos e copos de café. No entanto, muitas pessoas desconhecem que esses materiais não são recicláveis e que acabam prejudicando o meio ambiente, já que não se degradam facilmente.

LEIA MAIS: Econômicos ou mãos-de-vaca? 5 hábitos surpreendentes da Família Real Britânica

Recibos de compras

Você pega um recibo imaginando ser apenas um pedaço de papel, correto? No entanto, esses recibos frequentemente contêm bisfenol A, um composto que não pode ser reciclado. A alternativa? Opte por recibos eletrônicos sempre que possível.

Cortinas de plástico e forros de banheiro

Embora práticas, as cortinas e forros de bnaheiro de plástico são geralmente feitos de PVC, um material não reciclável. Descartá-los inadequadamente só piora a poluição ambiental.

Caixas de Pizza Engorduradas

Pensando em colocar aquela caixa de pizza no lixo reciclável? Pense novamente. A gordura e os resíduos de comida podem interferir no processo de reciclagem. Portanto, limpe a caixa antes de tentar reciclar.

Livros de capa dura

Apesar de parecerem papel, livros de capa dura contêm componentes não recicláveis em suas capas. Se quiser reciclar, é necessário retirar essas partes primeiro.

Plástico-bolha

Estourar plástico-bolha pode ser divertido, mas infelizmente esse tipo de plástico não é reciclável devido à sua estrutura fina e complicada.

Janelas e espelhos

Nem todo vidro é reciclável. O revestimento refletivo de janelas e espelhos torna a reciclagem desses itens um desafio. Portanto, saiba quais tipos de vidro são aceitáveis.

Utensílios e canudos de plástico

É hora de repensar o uso de utensílios e canudos de plástico. Esses objetos não são apenas difíceis de reciclar, mas também afetam negativamente a fauna quando descartados de maneira imprópria.

Sacolas de plástico

Aquela sacola de plástico recebida na loja? Melhor não colocá-la na reciclagem. Elas podem danificar as máquinas de reciclagem. A solução é optar por sacolas reutilizáveis.

Cabos

Embora alguns cabos possam ter partes recicláveis, a separação é complicada. O melhor é procurar locais especializados em reciclagem para esses itens.

Papel-toalha e guardanapos usados

Resíduos de comida e sujeira tornam o papel-toalha e os guardanapos não recicláveis. A alternativa é a compostagem, sempre que possível.

LEIA TAMBÉM: 5 problemas de saúde que podem influenciar na sua perda de peso

Papel encerado e embalagens

As embalagens de sucos e leites podem parecer recicláveis, mas o revestimento de cera as torna inapropriadas para o processo. O mesmo vale para papéis encerados e embalagens de alimentos congelados.

Interessou-se por esse conteúdo? Então não fique por fora das atualizações do Lê Mundo. É só clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber as últimas novidades direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.