Já vivenciou alguma dessas experiências? Se sim, você é mais culto do que imagina.

Você pode não se considerar uma pessoa culta, mas algumas experiências podem apontar que você é sim. Confira!

Você se considera culto? A maioria das pessoas, quando confrontada com essa pergunta, responde que não. No entanto, existem experiências que muitas pessoas vivem e que podem ser consideradas características de pessoas cultas, mesmo que elas não saibam disso.

A verdade é que uma pessoa culta tem um conjunto de gostos e atitudes que a distinguem das outras, e às vezes as pessoas ao seu redor percebem isso, mas ela mesma não se dá conta. Se você ainda tem dúvidas sobre se é culto ou não, trouxemos algumas experiências que podem ajudar a esclarecer isso.

Você já assistiu a uma peça de teatro?

Não é todo mundo que aprecia passar horas em um teatro assistindo a uma peça. O próprio ambiente já denota um padrão diferente em comparação aos lugares popularmente frequentados. Apenas o fato de você gostar de estar em um ambiente assim já indica que você possui um nível cultural mais elevado.

Se você já teve a oportunidade de estar em um teatro ou buscou outras formas de assistir a peças, mesmo que não tenha conseguido estar presente em uma, isso é um sinal de que você pode ser uma pessoa culta.

LEIA MAIS: Características de uma pessoa inteligente, mas preguiçosa

Já leu livros de diferentes países?

Se você gosta de ler, podemos considerar que você tem uma inclinação para a cultura, mas se você já se aventurou na busca por conhecer a cultura de outros países através da literatura, então podemos lhe dar a “carteirinha” de pessoa culta.

Os livros têm o poder de transportar seus leitores para lugares incríveis, além de permitir o conhecimento de culturas diferentes e a conexão com personagens cheios de vida e histórias. Se você aprecia essa experiência, não é preciso dizer mais nada.

Já teve contato próximo com outras culturas?

Se você se interessa por conhecer pessoas e regiões que possuem culturas diferentes da sua, você pode, sim, se considerar uma pessoa culta. Se você já buscou essa experiência e experimentou novas culturas, parabéns!

E não estamos nos referindo apenas a viagens; você pode trocar experiências com amigos virtuais ou imigrantes, conhecer festivais, estudar as culturas locais e, se tiver a grande oportunidade, viajar para novos países e estados.

Estudou outro idioma?

Muitas pessoas não falam um segundo idioma, e por mais que hoje em dia pareça algo tão comum, a parcela de pessoas bilíngues no país ainda é pequena. Estudar um novo idioma não é uma tarefa que interessa a todos, e se interessa a você, talvez você seja mais culto do que imagina.

Isso ocorre porque saber uma nova língua permite que você enxergue o mundo com novos olhos, compreenda melhor a cultura e os costumes de outros países e ainda amplie suas oportunidades de conhecer novas pessoas e lugares.

LEIA MAIS: 5 coisas que, se você fizer pela manhã, irão mudar completamente o seu dia

Você aprecia a arte?

Já teve a oportunidade de se deparar com esculturas, pinturas e outras formas de arte e ficou encantado? Isso pode indicar que você é bastante culto! Nem todo mundo enxerga a beleza na arte, pelo menos não nas formas menos óbvias.

Se você consegue se emocionar ou pelo menos se sentir mais feliz diante de uma expressão artística, você tem uma perspectiva de vida diferente, e essa perspectiva é mais culta do que você imagina.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.