Lemon-Dou: conheça a primeira bebida alcoólica da Coca-Cola

Feita com vodca e limão, a Lemon-Dou chega ao Brasil em 3 versões diferentes, confira.

Recentemente, a The Coca-Cola Company divulgou o lançamento de mais uma bebida em seu portfólio no Brasil: a Lemon-Dou. Originalmente lançada no Japão em 2018, a Lemon-Dou foi a primeira bebida alcoólica produzida pela Coca-Cola, inspirada em uma tradicional bebida japonesa.

Assim, com três versões, a bebida chega ao mercado brasileiro com grandes expectativas, após sucesso no Japão e no México.

Bebida perfeita para o verão: Coca-Cola traz Lemon-Dou ao Brasil

O mercado de bebidas alcoólicas prontas para consumo tem crescido cada vez mais a cada ano e, por isso, de olho neste mercado, a The Coca-Cola Company traz, a partir de abril, uma nova opção para os seus consumidores no Brasil.

A Lemon-Dou é uma bebida alcoólica feita com uma mistura de álcool destilado e suco de limão. Inspirada no coquetel japonês Chu-hai, a bebida tradicionalmente leva shochu (um destilado similar à vodca), água com gás e sabor de frutas, como limão, uva ou ameixa-japonesa.

A bebida chega ao Brasil em 3 versões diferentes: o sabor original, Signature Lemon, com 5% de teor alcoólico; a versão mais suave e levemente doce, Honey Lemon, com 3% de teor alcoólico; e uma versão para os fortes, Salty Lemon, com 7% de teor alcoólico.

A Coca-Cola não anunciou a data exata do início das vendas da Lemon-Dou no Brasil, mas confirmou que a bebida estará disponível nas principais cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná. Ademais, o preço sugerido de comercialização da bebida é de R$ 8,90.

LEIA MAIS: Para que serve o chá da casca de abacaxi? Veja como é fácil de fazer!

Outras bebidas alcoólicas do portfólio da Coca-Cola

Embora a Lemon-Dou tenha sido a primeira bebida alcoólica produzida pela Coca-Cola, ela nunca foi comercializada no Brasil. Na categoria de bebidas alcoólicas, a empresa apenas possuía no mercado brasileiro a Schweppes Premium Drink e Topo Chico Hard Seltzers.

Ambas possuem em sua composição águas tônicas, minerais ou mixers – populares entre um público que busca alternativas às bebidas alcoólicas tradicionais. Assim, começando pela América Latina, a Coca-Cola pretende expandir globalmente a comercialização da Lemon-Dou neste ano.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.