5 mitos de limpeza em que você sempre acreditou – e que prejudicam a faxina

Existem alguns mitos que circulam no universo da limpeza. Quer saber quais são? Continue lendo e confira!

Quando o assunto é fazer a faxina da casa, devemos concordar que quase todo mundo prefere encontrar maneiras eficientes de limpar a própria casa. Uma limpeza que não é feita de forma eficiente nunca é agradável. No mundo da internet, as pessoas, geralmente, acabam sendo bombardeadas com um monte de informações falsas acerca de como fazer uma limpeza doméstica efetiva.

Muitos dos tutoriais presentes na web não são precisos. Existem vários mitos que giram em torno do universo da limpeza. Nesse sentido, com o intuito de desmistificar algumas inverdades que circulam na internet, nós separamos algumas mentiras sobre limpeza que provavelmente deixarão a sua casa mais suja do que limpa.

Confira 5 mitos de limpeza que você deve evitar sempre

Espanadores de pena são excelentes para remover poeira

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os espanadores de penas não são tão eficientes assim quando o assunto é a remoção de poeira. Em suma, essas ferramentas pomposas acabam tendo o papel contrário daquele que foram criadas para cumprir.

Então, ao invés de efetivamente remover a poeira, os espanadores de penas acabam espalhando-a muito mais na superfície que você está tentando limpar. Isso só faz com que a sua casa acumule muito mais poeira do que o necessário.

LEIA MAIS: Melhor que sabão? 4 utilidades do vinagre na limpeza das suas roupas!

Água sanitária é capaz de limpar toda e qualquer superfície

Esse é um mito muito comum no universo da limpeza: água sanitária é o segredo para limpar qualquer tipo de superfície. Embora a água sanitária seja um produto extremamente eficiente quando o assunto é a remoção de bactérias, isso não significa que ela possui a capacidade de limpar qualquer tipo de superfície, ao contrário do que muitas pessoas acreditam.

Quando você precisa encarar uma mancha difícil de ser removida ou não consegue se livrar de uma sujeira, nesses casos, o melhor a se fazer é utilizar um limpador doméstico que possua as propriedades específicas para lidar com esse tipo de situação, como o bicarbonato de sódio. Água sanitária não é esse produto milagroso que todo mundo acredita que é.

O jornal limpa os vidros super bem

Esse mito surgiu em um passado um pouco recente. No entanto, hoje, essa técnica não é tudo isso que as pessoas imaginam. De acordo com muitos especialistas, os jornais são produzidos com diferentes tipos de materiais. Nesse sentido, dependendo do material com que o jornal foi confeccionado, o espelho possui grandes chances de ser riscado por alguma microfibra presente no papel.

LEIA MAIS: 5 coisas do seu quarto para se livrar agora mesmo e atrair boas energias!

Aspirar antes de tirar o pó é o ideal

Muitas pessoas acreditam que aspirar o ambiente antes de tirar o pó dos móveis é a melhor forma de limpar a casa. No entanto, quando você passa o espanador depois de passar o aspirador de pó, basicamente está colocando toda a poeira no mesmo lugar novamente. O ato de passar o espanador faz com que a poeira acabe caindo no chão já aspirado. Portanto, o correto é tirar o pó primeiro para, depois, aspirar o chão.

Os produtos de limpeza limpam de maneira instantânea

É um mito o fato de os produtos de limpeza funcionarem amigavelmente com um simples contato imediato com a superfície em questão. Embora muitos produtos prometam uma ação rápida, isso não quer dizer que ela é imediata. É preciso compreender que os produtos de limpeza precisam de tempo para soltar a sujeira, a gordura e assim por diante.

Gostou deste conteúdo? Então, se inscreva no site Lê Mundo para ter acesso a muitos conteúdos interessantes como este!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado