Dinheiro, limpeza… Veja os 10 motivos mais comuns das brigas de casais!

As principais causas de desavenças nos casamentos

Ao recordar algumas situações de conflito, é possível notar que os casais tendem a brigar devido às suas personalidades distintas. Cada um possui necessidades, preferências e interpretações únicas sobre a vida, e esses fatores frequentemente são motivo de discussão, mesmo que o casal esteja geralmente em harmonia.

Na verdade, esse tipo de conflito pode até ser benéfico ao indicar que as partes envolvidas não estão se anulando mutuamente. Os motivos comuns de brigas entre casais sempre estarão presentes, e pequenos mal-entendidos na comunicação são normais mesmo em casais que se dão bem.

Não há estatísticas coletadas pelo IBGE, mas é certo que em qualquer círculo de amigos, quando o assunto é uma briga de casal, é possível identificar muitas causas comuns. Aliás, o grande ponto em comum das motivações que desencadeiam a discussão de um casal é uma palavra bem conhecida: “expectativa”. Desentendimentos entre casais geralmente surgem quando uma atitude ou comportamento de uma das partes acontece de forma completamente diferente do que o outro esperava.

Quando as pessoas começam a viver juntas, trazem consigo toda a bagagem de quem são: suas experiências passadas, criação familiar, idealizações, tudo isso está inscrito no comportamento de cada um. Definir as causas das desavenças conjugais envolve entender como essa bagagem — e os planos — cabem (ou não) no presente.

LEIA MAIS:

Brigas conjugais – Principais causas

Uma pesquisa divulgada no site Metro (Reino Unido) afirmou que as brigas conjugais mais comuns são entre casais que moram na mesma casa e dividem as despesas.

Veja a seguir as dez causas mais comuns das brigas entre casais:

  1. Não desligar as luzes após sair de um ambiente;
  2. Não limpar os balcões e mesas da cozinha;
  3. Deixar toalhas molhadas em cima da cama;
  4. O que assistir na TV;
  5. Quem paga as contas;
  6. Temperatura do ar-condicionado;
  7. Não colocar roupa na máquina de lavar;
  8. Usar sapatos dentro de casa;
  9. Não trancar as portas antes de dormir;
  10. Deixar as janelas abertas ao sair.

Falar sobre as regras da casa não é um assunto fácil, mas é importante para a saúde do relacionamento no dia a dia. E por mais que não seja atraente, é importante dividir as tarefas de casa.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.