Nomes proibidos no Brasil: Confira a lista dos 10 mais bizarros!

Veja os nomes bizarros que foram vetados pelo governo

Se você está planejando dar um nome criativo para o seu bebê, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de escolher algo muito excêntrico. Isso porque o registro civil possui uma lista de nomes proibidos no Brasil que pode acabar com suas expectativas. Prepare-se para se surpreender com alguns nomes e dar algumas boas risadas.

A lista de nomes proibidos no Brasil pode ser considerada polêmica e até mesmo engraçada para alguns. Há nomes que são vetados por serem considerados ofensivos, outros por serem de marcas registradas e até mesmo aqueles de simbologia religiosa. Veja a seguir os nomes mais curiosos:

LEIA MAIS:

Nomes de bebês que não são permitidos no Brasil

  • Batman – o nome foi proibido no Brasil por ser uma marca registrada da DC Comics e também por ser considerado ofensivo para algumas pessoas.
  • Google – a gigante da tecnologia não permitiu que pais registrassem seus filhos com o nome “Google” no Brasil.
  • James Bond – apesar de ser um nome popular no mundo do cinema, o registro civil brasileiro proibiu o uso dele, alegando que poderia causar constrangimentos no futuro.
  • Rolls Royce – o nome de uma famosa marca de carros de luxo foi proibido no Brasil para evitar o uso indevido de marcas registradas.
  • V8 – um pai tentou registrar seu filho com o nome “V8”, em referência ao motor de alta potência, mas foi impedido pelo registro civil.
  • Anjo – apesar de ser um nome comum em outros países, no Brasil ele é considerado ofensivo por ter conotações religiosas.
  • Barack Obama – o nome do ex-presidente dos Estados Unidos foi proibido no Brasil por ser considerado uma marca registrada.
  • Harry Potter – apesar de ser um nome popular entre os fãs da série de livros e filmes, o registro civil brasileiro proibiu seu uso por ser considerado ofensivo.
  • Lúcifer – por ser o nome do anjo caído na Bíblia, o registro civil brasileiro proibiu seu uso como nome próprio.
  • Pelé – apesar de ser um nome muito popular entre os fãs de futebol, o registro civil brasileiro o proibiu para evitar o uso indevido de marcas registradas.

Apesar de parecer absurda, a proibição desses nomes é uma medida para proteger o bem-estar das crianças e evitar constrangimentos no futuro. Afinal, imagina um adulto ter que explicar a origem de um nome como “Cafajeste” ou “Facebook”?

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.