Nova Zelândia inova e cria imposto sobre o “pum” de animais – Entenda!
Imposto de carbono e práticas sustentáveis para reduzir as emissões de gases.
A Nova Zelândia está se tornando um país pioneiro ao tomar medidas para reduzir o impacto das flatulências dos animais no meio ambiente.
No entanto, o governo está desenvolvendo um sistema de cobrança de imposto de carbono baseado nas emissões de gases dos animais, e o dinheiro arrecadado será usado para financiar projetos de combate às mudanças climáticas.
O impacto das flatulências dos animais no meio ambiente
Quando os animais, especialmente as vacas, peidam, liberam muito metano. Entretanto, é um gás nocivo que contribui para o efeito estufa e é um dos principais gases poluentes produzidos pelas atividades humanas, incluindo a pecuária.
LEIA MAIS: Países mais honestos do mundo: Qual a posição do Brasil no ranking? Confira!
Qual é o objetivo desse imposto?
Primeiramente, este imposto sobre emissões de gado da Nova Zelândia visa incentivar os agricultores a adotar práticas agrícolas que reduzam as emissões ou encontrem maneiras alternativas de lidar com elas.
Quais empresas serão afetadas?
Até agora, esse imposto sobre o carbono se aplica apenas às fazendas leiteiras. Deste modo, isso não se aplica a empresas que criam gado para produção de carne e outras propriedades agrícolas.
Qual é a estimativa de arrecadação?
O governo estima que o novo imposto sobre o carbono arrecade cerca de 4 milhões por ano. Embora seja um valor relativamente pequeno em comparação com os impostos já pagos por outros agricultores, o objetivo principal é criar um princípio que possa ser aplicado a outras fazendas.
Como o dinheiro será utilizado?
A receita arrecadada com o imposto de dióxido de carbono é usada para várias iniciativas, destinadas a influenciar as atividades dos produtores em uma direção mais ambientalmente sustentável. Portanto, isso inclui investir na melhoria dos sistemas de produção, pesquisar novas técnicas agrícolas e aumentar a conscientização sobre o impacto dos gases de efeito estufa.
LEIA TAMBÉM: Dinheiro é capaz de comprar a sua felicidade? Pesquisa diz que SIM
Conscientização e educação sobre práticas sustentáveis na agricultura
A conscientização também desempenha um papel fundamental na estratégia da Nova Zelândia. Portanto, o governo promove campanhas de conscientização para conscientizar os agricultores e o público sobre a importância da redução das emissões de gases de efeito estufa e os benefícios de práticas sustentáveis na agricultura.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.