Novidades no WhatsApp! Chat com IA promete revolucionar o mensageiro
Ela já pode ser organizada para automatizar tarefas e tornar a experiência do aplicativo mais completa
Com o avanço da tecnologia e a popularização dos Chatbots, todas as big techs entraram na corrida do desenvolvimento de inteligências artificiais. Até então, os internautas já tinham acesso ao ChatGPT da Microsoft e ao Bard do Google, mas em plataformas próprias.
Agora, é possível conversar com esses sistemas diretamente nos mensageiros mais famosos, como a LuzIA, uma IA do WhatsApp e do Telegram.
Como ela funciona?
Basicamente, a LuzIA é uma ferramenta capaz de integrar mensageiros como o WhatsApp e o Telegram com o ChatGPT, Whisper AI e Stable Diffusion, chatbots que utilizam os Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMS).
LEIA MAIS: Saiba identificar qualquer planta só com a câmera do seu celular
Nesse sentido, quando uma pessoa envia uma solicitação pelo chat dos mensageiros, ela é repassada para alguma dessas plataformas.
Isso ocorre porque o ChatGPT atende por mensagens escritas, enquanto o Whisper AI por áudio e o Stable Diffusion por imagem. Logo, a LuzIA gera as respostas de acordo com o input do usuário, o que pode ser extremamente prático.
Além disso, para aqueles que desejam garantir mais privacidade, é importante saber que o conteúdo repassado pela IA é criptografado.
Como usar a inteligência artificial?
Caso tenha ficado interessado pela inteligência artificial, saiba que ela já está disponível no Brasil. Inclusive, o processo para utilizá-la é bem simples, basta adicionar o seguinte número aos seus contatos: +55 11 97255-3036.
LEIA TAMBÉM: Feng Shui: 3 segredos do seu quarto te farão ter um sono incrível
Em seguida, é só enviar uma mensagem pelo WhatsApp/Telegram ou acessar esse site.
Depois, basta enviar mensagens para o contato da mesma maneira dos inputs adicionados ao ChatGPT. Porém, assim como a plataforma, as informações disponíveis só estão atualizadas até 2021.
Se procura por dados mais atualizados, uma boa alternativa é o Bard, do Google, uma IA recente, mas que conta com todo o poder do PaLM 2, o modelo de linguagem da big tech.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo diretamente no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.