6 coisas que você jamais deve limpar com álcool
Proteja seus bens preciosos com estas dicas valiosas
Se você é adepto da limpeza eficiente, é provável que tenha recorrido ao álcool em mais de uma ocasião. Mas atenção: nem tudo reluz após um encontro com essa substância potente. Entre os diversos usos, há certos objetos e superfícies que jamais devem ser higienizados com álcool. Proteja seus bens e aprenda como fazer a limpeza adequada, de forma inteligente e segura.
O que não deve ser limpo com álcool
Superfícies sensíveis
O álcool, apesar de excelente para a limpeza, pode ser um pesadelo para materiais delicados. Couro, vinil, borracha e certos tipos de plástico têm uma relação delicada com esse líquido. Em vez de brilho, você pode acabar com descoloração, rachaduras e um aspecto ressecado. É melhor manter o álcool afastado desses materiais sensíveis.
Móveis laqueados
Se você já pensou em usar álcool para dar um toque ao seu móvel laqueado, é preferível parar imediatamente. A cor vibrante pode desbotar e a superfície ficar turva. Com o álcool, é como se a vida fosse drenada desses móveis tão elegantes.
Leia mais: 8 itens que você jamais deve guardar no banheiro: qual deles você ainda guarda?
Telas eletrônicas
Pode ser tentador usar o produto para remover manchas das telas de seus dispositivos eletrônicos. Porém, resistir a essa tentação é a melhor escolha. O álcool pode danificar os revestimentos especiais que realçam as cores e a clareza das telas. Distúrbios e manchas podem transformar sua experiência visual em um pesadelo.
Óculos com revestimentos especiais
Seus óculos de grau podem estar sempre necessitando de limpeza, mas use álcool com moderação. Lentes com revestimentos anti-reflexo ou anti-risco são particularmente sensíveis a esse líquido. O que você ganha em limpeza pode ser perdido em eficácia desses revestimentos, comprometendo sua visão.
Pisos encerados
Você deseja que seu chão brilhe, mas passar álcool em pisos encerados não é o ideal. A cera não aprecia o álcool assim como um vampiro não suporta alho. O resultado? Seu belo chão encerado pode perder seu brilho, ficando opaco e sem vida.
Leia mais: Pasta de dente no balde: Veja como solução ajuda na limpeza de casa!
Qualquer objeto próximo a chamas
Essa é a dica mais importante: não brinque com fogo, literalmente! O líquido incolor é altamente inflamável. Portanto, não utilize perto de chamas, fogões ou qualquer fonte de calor. A limpeza não justifica o risco de um incêndio.
Portanto, da próxima vez que pensar em usar o produto para limpeza, pare e reflita duas vezes. Não estrague objetos valiosos e superfícies delicadas por um impulso momentâneo.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.