3 óleos essenciais que podem te salvar no seu dia a dia e você não sabia

Apesar de muitas vantagens, pode ser difícil saber quando utilizar cada essência

Toda pessoa que busca manter a mente e o corpo em dia deve conhecer alguns óleos essenciais. Porém, a lista de essências e materiais utilizados pode ser bem extensa, o que levanta algumas dúvidas em relação ao seu uso, sobretudo para o que cada um serve. Pensando nisso, separamos algumas curiosidades sobre os óleos essenciais e o que cada um oferece.

Os benefícios dos óleos essenciais para a mente e o corpo

Lavanda

Muitas vezes, as pessoas são atraídas apenas pelo excelente odor da lavanda, o que já é um ponto positivo. Porém, especialistas em relaxamento apontam o quanto ela pode ajudar sua mente a desacelerar e se acalmar após um longo dia.

Além disso, ela contém propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, o que ajuda a curar algumas lesões na pele.

Leia mais: Afinal, qual a função dos desenhos no papel higiênico? Sim, eles têm utilidade!

Palmarosa

Se você enfrenta problemas com pele ressecada, não existe nada melhor para hidratá-la do que uma boa massagem com palmarosa, um capim nativo da Índia. Mais do que isso, seu efeito antisséptico combate as bactérias que causam acne e algumas infecções.

Ademais, a longo prazo pode aliviar o estresse e ansiedade, algo que muita gente busca em uma massagem. Inclusive, ela pode ser utilizada tanto na banheira quanto diretamente na pele. Por outro lado, seu odor no difusor pode se perder um pouco, mas ainda vale a pena para obter seus benefícios.

Leia mais: Você gosta de acordar mais tarde? Entenda se isso é um problema!

Alecrim

Não existe produto melhor para combater infecções e a ação de fungos do que o óleo de alecrim. Por ser um estimulante, ajuda na circulação de sangue, o que garante um efeito analgésico. Nesse sentido, é amplamente utilizado em produtos para cabelos, especialmente quando se busca brilho nos fios.

Logo, você pode usá-lo em qualquer cronograma capilar e também aproveitá-lo para massagens em regiões doloridas e inflamadas.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.