Não seja enganado! Veja os 7 tipos de alimentos mais adulterados

Proteja sua saúde, preste atenção nesses alimentos comumente adulterados.

Nem todos os alimentos que compramos são genuínos e seguros para consumo. Infelizmente, a adulteração é uma prática preocupante que afeta a saúde e o bolso dos consumidores. Saiba quais são os alimentos mais adulterados e proteja-se.

Alimentos perigosos para consumo

O café é líder das falsificações

Infelizmente, o café, amado no Brasil e no mundo, está no topo dos alimentos adulterados. Grãos de baixa qualidade são frequentemente misturados aos premium, afetando o sabor original. Escolha marcas confiáveis e verifique a origem do produto.

4 duplas de alimentos que você não deve armazenar juntos!

Cuidado com o azeite de oliva

O azeite de oliva também é alvo de falsificação, com a mistura de óleos vegetais falsos em pequenas proporções. Para evitar fraudes, opte por azeites certificados e desconfie de preços muito baixos. Se possível, examine o rótulo e verifique os ingredientes.

O leite pode estar impuro

O leite adulterado é diluído com água e substâncias são adicionadas para aumentar o volume. Para se proteger, prefira leites de marcas conhecidas e verifique o lacre da embalagem. Avalie também o cheiro e o sabor do leite.

Cuidado com o mel falsificado

O mel puro pode ser misturado com xaropes de glicose, resultando em um produto de qualidade inferior e sem os nutrientes saudáveis. Para garantir um mel genuíno, busque por produtos orgânicos e verifique se possuem selos de qualidade reconhecidos.

Atenção aos temperos

Açafrão, pimenta e canela estão na mira dos falsificadores, que substituem as especiarias genuínas por produtos mais baratos e de menor qualidade. Dê preferência a marcas confiáveis e fique atento a sinais como cores e aromas estranhos.

LEIA MAIS: 5 alimentos que já foram proibidos pelo mundo e você nem imaginava

Peixe falso

Um peixe de boa qualidade pode ser trocado por uma espécie mais barata. Consumidores pouco experientes podem cair nesse golpe, levando um produto errado para casa. Ao comprar peixe, observe sua aparência, textura e odor.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.