6 animais que permanecem juntos por toda a vida

Descubra quais são as espécies mais leais do reino animal

Existem animais na natureza que acasalam para sempre e vivem, no verdadeiro sentido da frase, até que a morte os separe. Algumas espécies, por outro lado, murcham e morrem de tristeza quando deixadas sozinhas sem parceiros.

Arara-vermelha

Os casais dessa ave podem passar a vida inteira juntos. Eles são frequentemente vistos “trocando guloseimas” (por exemplo, escovando as penas um do outro). A criação dos filhotes também é uma tarefa conjunta dos parceiros.

Os animais mais leais do mundo: arara vermelha

LEIA MAIS: 7 lições de vida que seus animais de estimação podem te ensinar

Periquito

É um animal social que se sente solitário e triste quando não tem companhia, e é um dos animais mais leais ao seu parceiro. Ele precisa de um companheiro para ser feliz em uma gaiola e, quando está com ele, não quer sair do seu lado.
Periquitos.

Cisne

Por sua elegância e fidelidade, eles são o símbolo do amor puro e verdadeiro. Os cisnes costumam ter relacionamentos de longo prazo e até eternos com seus parceiros. A dificuldade de estabelecer contatos sexuais, bem como as dificuldades de migração, os obrigam a manter-se pragmaticamente próximos de seus parceiros de vida. Eles também podem morrer de luto pela morte de seu parceiro.
Cisnes, uma representação clássica de animais leais.

LEIA TAMBÉM: Mestres da visão noturna: Veja 5 animais que dominam o escuro!

Pinguim

Os pinguins formam laços e permanecem juntos por toda a vida. Esses animais protegem sua família de potenciais intrusos e compartilham igualmente as responsabilidades. Tanto o macho quanto a fêmea são responsáveis ​​por aquecer os ovos no ninho e cuidar das crias posteriormente.
Pinguim.

Lobo-Vermelho

Geralmente, eles formam uma matilha composta por um macho, uma fêmea e seus filhotes. Eles são ferozmente leais ao seu companheiro e protegerão seus filhotes até morrerem.
Lobos.

Coruja

São aves leais não somente durante o período de acasalamento, mas também monogâmicas durante todo o ano. Tanto o macho quanto a fêmea colaboram no cuidado e alimentação dos filhotes. Além disso, são animais extremamente protetores, com as mães frequentemente sacrificando suas próprias vidas para defender seus filhotes de predadores, que são duas ou três vezes maiores.
Coruja, um bicho muito leal.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade acessando o Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.