Os seis nomes de bebês mais esquisitos do Brasil! Você não vai acreditar na lista

Significativos ou supersticiosos, alguns nomes extrapolam a normalidade. Conheça alguns dos nomes mais distintos já colocados em bebês.

Geralmente, antes mesmo da chegada de uma gestação, mães e pais discutem a escolha dos nomes. No entanto, alguns dos nomes escolhidos são fora do convencional. Portanto, listamos aqui informações e alguns dos nomes de bebês mais esquisitos do Brasil.

Registro de nascimento

É um procedimento simples, mas que diariamente nos traz diversos novos, e até únicos, nomes. Os progenitores precisam apenas comparecer a um cartório que ofereça esse serviço.

Juntos ou separadamente, eles precisam levar a documentação pessoal e a Declaração emitida pelo hospital, de Nascido Vivo. Para os pais casados, basta que apenas um deles compareça ao cartório.

LEIA MAIS: Introvertido ou extrovertido? Descubra qual é a sua real personalidade

Regras

No Brasil, existe uma regra no ato do registro que permite ao oficial responsável do cartório recusar um nome considerado muito exótico pelos pais.

Em outros países, como Portugal, por exemplo, existe uma lista de nomes que não são permitidos, limitando assim as escolhas dos pais.

LEIA MAIS: 5 palavras que muitas pessoas falam errado e até hoje não sabem

Alguns nomes de bebês mais excêntricos do Brasil

Segundo a ANOREG (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), a consultoria proScore realizou uma pesquisa de dados com base em CPFs registrados. Com mais de 160 milhões de registros, esse levantamento revelou uma variedade de nomes únicos e um tanto quanto distintos.

Aqui estão alguns dos resultados:

  1. Restos Mortais de Catarina
  2. Lança Perfume Rodometálico de Andrade
  3. Janeiro Fevereiro de Março Abril
  4. Pacífico Armando Guerra
  5. Colapso Cardíaco da Silva
  6. Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco

LEIA MAIS: Foi a mãe que inventou: bebê recebe um nome INÉDITO no Brasil

Mudança de nome

Há luz no fim do túnel. Pessoas que decidem não permanecer com nomes distintos têm a opção de realizar uma mudança. Será necessário, inicialmente, uma avaliação jurídica, uma vez que algumas pessoas podem recorrer a essa alteração para fugir de dívidas processuais.

Caso o pedido seja justificado e aceito, é possível mudar o nome até 1 ano após completar 18 anos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.