Whey para emagrecer? Veja seus riscos e funções além do ganho muscular
A proteína é um macronutriente essencial não apenas para atletas e praticantes de atividade física, mas também para outros.
Os cuidados com a saúde ganharam destaque nos últimos anos e, com isso, muitos produtos apareceram nos mercados como os queridinhos. Um deles é o Whey Protein. O composto derivado das proteínas do soro do leite ganhou destaque entre atletas e pessoas que buscam definição. Porém, existem outras funções do Whey Protein, então saiba quais são elas.
Whey Protein além da hipertrofia
Embora muitas pessoas achem que esse produto tem como única finalidade o auxílio no ganho de massa muscular, ele não é limitado a isso. A proteína derivada do soro do leite é necessária para qualquer pessoa que precise aumentar o consumo desse macronutriente.
A quantidade de proteína necessária varia de acordo com o indivíduo. Um especialista da área faz esse cálculo considerando o peso e a necessidade do paciente. São esses parâmetros que ditam qual a quantidade total de proteína na dieta e se é preciso iniciar a suplementação.
Cada alimento possui uma quantidade de proteína, carboidratos e lipídio. Em muitos casos, para atingir o valor necessário no dia, é preciso consumir muitos alimentos fontes de proteína, e são nesses casos que a suplementação é a mais indicada.
Assim, destacamos a seguir alguns exemplos de outras funções do Whey Protein:
- Perda de peso: nos casos de perda de peso, a suplementação com proteína pode ajudar na saciedade do paciente. Pois esse é um componente mais denso, o qual demora maior tempo para digestão, garantindo uma sensação prolongada de satisfação com menor quantidade alimento.
- Envelhecimento: durante o envelhecimento, há uma perda progressiva da massa muscular. Neste caso, a suplementação pode ajudar a reduzir esse efeito. Garantindo músculos mais fortes e saudáveis, doenças relacionadas às articulações ou perda óssea podem ser evitadas. Além disso, durante o envelhecimento, o consumo de alimentos fontes de proteína, como carnes, reduz a perda de peças dentárias, reduz o apetite, entre outros.
LEIA MAIS: Quer turbinar seu cérebro? Veja 5 exercícios físicos para deixar sua mente mais afiada!
Como escolher o suplemento certo
Para escolher o tipo ideal, você precisa do auxílio de um profissional especializado, pois cada um receberá uma orientação conforme o seu objetivo, seja ele ganho de massa, perda de peso ou fortalecimento muscular.
Com isso, o profissional nutricionista, além do cálculo da quantidade ideal de proteína diária, também avalia a necessidade de suplementação com Whey Protein e qual o tipo ideal para que você alcance o seu objetivo.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.