Hábitos noturnos que te atrapalham a perder gordura abdominal

Perder peso é um dos grandes desafios para quem quer ter uma vida mais saudável. Entenda como alguns comportamentos noturnos podem te prejudicar.

A gordura abdominal é uma das que mais gera incômodo esteticamente, além de oferecer risco à saúde.

Quando o objetivo é eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, a maioria das pessoas só foca nas atividades físicas. Mas é importante pensar no conjunto, pois alguns hábitos noturnos te atrapalham a perder gordura abdominal.

Ao pensar em perder peso e diminuir a circunferência abdominal, de imediato pensamos em todas as formas de suar e gastar essas calorias. Apesar disso, a atividade física é apenas uma parte do processo, que sozinha, não consegue resolver o problema.

Falar desse acúmulo de gordura também é pensar nos riscos que essa camada adiposa pode oferecer à saúde. Usadas como indicadores de riscos para doenças cardiovasculares, a medida abdominal deve estar dentro dos padrões indicados para evitar algumas doenças.

Para diminuir, então, o índice de gordura abdominal, reconsidere alguns dos hábitos a seguir:

1. Evite álcool e refrigerantes

A bebida alcoólica, além de ser calórica, desequilibra a flora bacteriana intestinal, contribuindo para distensão abdominal. Junto a isso, oferece uma difícil metabolização e baixa sensibilidade à insulina.

Leia mais: 4 chás termogênicos deliciosos para te ajudar a emagrecer mais rápido

Não tão distante, os refrigerantes também oferecem grande risco, pela quantidade elevada de açúcares e sódio. Se o seu desejo é perder peso, evite esses produtos, principalmente à noite.

2. Assistir TV

A incidência de luz azul prejudica a qualidade do sono. Dessa forma, o seu corpo não consegue metabolizar direito o que foi consumido durante o dia. Também é nesse momento que ele recupera as energias, e não ter uma boa noite de sono pode te atrapalhar a perder aquela gordurinha indesejada.

3. Deitar estressado

Ir para a cama com níveis altos de estresse é um hábito que prejudica na manutenção ou perda de peso. O estresse libera no organismo alguns hormônios, como o cortisol, que aumenta o armazenamento de gordura no corpo.

Leia também: Emagrecer ou perder peso? Veja qual é melhor e trace já as suas metas

Dessa maneira, buscar formas de relaxar, como meditar ou ler um livro, antes de dormir, pode te ajudar a acelerar o processo de emagrecimento.

E aí, gostou? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site do Lê Mundo e fique por dentro de tudo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.