Você sabe qual é a maior mania de limpeza do brasileiro? Descubra aqui

Cada pessoa tem sua própria rotina de limpeza, mas algumas características são bem comuns.

A rotina de limpeza de cada pessoa costuma ser diferente uma da outra, já que todos possuímos certas manias na hora de fazer a faxina. Porém, isso não significa que não existam algumas características em comum.

Prova disso é que uma pesquisa recente revelou qual produto lidera a faxina dos brasileiros, além de alguns detalhes sobre hábitos nacionais em comum. Acompanhe mais detalhes a seguir.

Detergente é o produto favorito dos brasileiros

Uma nova pesquisa da Flora, empresa dona de algumas das principais marcas de produtos de limpeza do Brasil, como Minuano, Assim e Brisa, revelou o produto favorito dos brasileiros. Trata-se do detergente líquido, que lidera as pesquisas como o produto indispensável na hora de realizar aquela boa faxina que precisa dar conta de toda a casa.

A pesquisa apontou que 91% dos brasileiros utilizam o detergente líquido como o produto de limpeza indispensável para a faxina. No entanto, outros produtos também se destacaram no levantamento, como o desinfetante, que vem logo em seguida, com 86% de presença na faxina dos brasileiros.

Em seguida, bem próximo do desinfetante, está o sabão em pó, que aparece com 85% de preferência. Ao todo, a pesquisa entrevistou 520 consumidores de todo o Brasil.

Outro ponto que merece destaque é que o estudo não se limitou apenas aos produtos, mas também tentou entender mais sobre os hábitos de consumo dos brasileiros. Confira.

LEIA MAIS: 5 erros muito comuns de limpeza que todo mundo já cometeu na vida

O que pesa na hora de escolher um produto de limpeza?

Existe uma grande variedade de produtos de limpeza que estão disponíveis no mercado. Dito isso, como os brasileiros escolhem os seus favoritos? Segundo a pesquisa, 66% dos consumidores consideram a conexão emocional com os cheiros e as fragrâncias do produto. Dentro desse grupo, 53% busca criar um padrão nos perfumes e fragrâncias.

Além disso, a pesquisa também mostrou que os brasileiros são muito suscetíveis a ideia de trocar de marca. No caso, apesar de 84% irem ao mercado com uma marca de produto de limpeza em mente, apenas 23% afirmam ser fiéis a uma única marca. Ademais, 61% assumem que podem mudar de opinião quanto a uma marca e trocá-la por outra.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.