5 sinais indicam que uma pessoa é tóxica e que você deveria se afastar

Todas as relações humanas podem ser complicadas

O comportamento humano é considerado “tóxico” ao assumir atitudes indesejáveis como o desprazer, as violências física, psicológica e emocional, a crueldade, o negativismo, a manipulação, o egoísmo, a vitimização, entre outras. Conforme nos tornamos mais conscientes desses comportamentos, a lista pode aumentar à medida que observamos as pessoas ao nosso redor. Ao reconhecer esses sinais, é possível identificar indivíduos tóxicos.

Sinais de que você está próximo de uma pessoa tóxica

Ela consegue te manipular

As pessoas manipuladoras veem os outros como marionetes e constantemente tentam mudar a maneira como você pensa ou age. O manipulador utiliza diversos artifícios para induzir, moldar e direcionar o seu comportamento, a fim de obter benefícios próprios.

Ela sempre é a vítima e você sempre leva a culpa

A culpa é a principal característica de uma pessoa que a todo instante quer ser a vítima. Quem tem mentalidade de vítima sempre tem uma explicação externa que justifica seus pensamentos e, consequentemente, seus sentimentos negativos. Em todos os casos a culpa é da outra pessoa, afinal, o indivíduo manipulador sempre tem um motivo para ter agido de tal forma.

LEIA MAIS: 5 sinais indicam que você já encontrou a pessoa certa – só não sabe ainda

Ela é cruel com as palavras

O abuso verbal continua sendo uma forma de abuso, porque, de muitas maneiras, as palavras podem ser violentas. Embora todos sejamos capazes de ocasionalmente ferir com nossas palavras, tome cuidado se alguém fizer disso um hábito.

Se eles estão sempre implicando com você, rebaixando-o ou culpando-o, isso não é um comportamento saudável. Às vezes, esses comentários ou críticas maldosas podem estar disfarçados.

Ela é uma pessoa raivosa

Ficar tão facilmente irritado e partir para a agressão significa que essas pessoas têm problemas para controlar seus temperamentos. Em vez de aceitar e assumir o controle de suas próprias emoções, elas podem buscar a culpa.

Por exemplo: é sempre outra pessoa que “os deixa loucos”, ou uma circunstância, ou um evento injusto que os “fere”. A reação deles geralmente parece desproporcional ao gatilho.

LEIA MAIS: 5 hábitos simples que te deixam mais atraente

Ela é sempre muito ciumenta

O ciúme pode aparecer de maneiras diferentes em relacionamentos distintos. Nos relacionamentos românticos, pode se apresentar como seu habitual lado ciumento: seu parceiro parece muito vigilante para “proteger” você da atenção de outras pessoas.

Somos todos capazes de lidar com conflitos ocasionais causados por ciúmes, mas a forma como encaramos essas situações nos diz muito sobre nós mesmos. Desconfiança corrói conexões, e isso pode levar a um comportamento superprotetor e controlador.

Gostou deste conteúdo e quer ler mais? Acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.