Por que Oreo é tão bom? Veja essas curiosidades sobre essa delícia crocante!

Os biscoito Oreos é bem conhecido em grande parte do mundo. Confira aqui algumas curiosidades acerca desse biscoito!

Você já se perguntou por que oreo é tão bom?

Sem sombra de dúvidas, você já deve ter ido ao supermercado, entrado na ala que contém as guloseimas, olhado para um biscoito Oreo, colocado na sua sacola, levando-o para casa e saboreado esse biscoito incrível enquanto estava assistindo o seu programa favorito.

Todo mundo já deve ter feito isso na vida e sentido a ótima sensação que é comer um biscoito Oreo. Você sabia que esses biscoitos não são aclamados somente nas Américas e sim no mundo todo?

No entanto, você já parou para se perguntar por que o Oreo é tão bom, gostoso e causa essa sensação enorme de prazer ao ser comido? De fato, essa questão está associada à quantidade de açúcar que o biscoito contém, o que acaba estimulando nosso cérebro da mesma forma que as drogas, por exemplo.

Por que o oreo é tão bom, gostoso e viciante?

Se você já se deparou sentando no sofá pensando na vontade de comer um Oreo, não precisa ficar assustado, você não é a única pessoa no mundo que passou por isso.

De fato, os chamados “Milk’s Favorite Cookie” são tão viciantes quanto o crack, por exemplo. Em vista disso, conforme apontam alguns estudos que foram feitos na universidade de Connecticut, oreos são responsáveis por ativar os mesmos receptores do prazer do osso cérebro que as drogas altamente viciantes também ativam, como a própria cocaína e a morfina.

Desse modo, durante esse estudo que foi feito, os ratos de laboratório que foram utilizados tiveram as mesmas reações ao recheio de creme que os cientistas fizeram que com a cocaína.

Não obstante, é fundamental esclarecer que os ratos, inclusive, demonstraram mais sinais de vício e abstinência para os biscoitos oreos do que para as drogas ilegais.

Ainda em relação ao estudo, os ratos comeram os biscoitos demonstraram altos índices de “felicidade” ao fazerem o consumo do biscoito, muito mais do que quando consumiram as drogas.

Além disso, eles mostram sinais de felicidade como as que o crack induz os usuários a sentirem. À vista disso, é importantíssimo deixar claro que existe um cenário de luta por parte da academia em relação às altas quantidades de açúcar que são viciantes e encontradas em grande parte dos produtos que são comercializados, assim como o biscoito Oreo.

LEIA MAIS:

Bem, agora aqui vão algumas curiosidades sobre essa delícia!

Você sabia que os biscoitos Oreos existem há mais de 100 anos?

Muitas pessoas não sabem disso, mas os Oreos foram postos à venda pela primeira vez no dia 6 de março de 1912. Em vista disso, esse cookie acabou sendo comercializado pela Nabisco e acabou tornando-se uma das marcas de biscoitos mais famosas e vendidas em toda a América.

Outra curiosidade um tanto peculiar é o fato de que, mesmo que tenha mudado de dono e hoje pertença a Kraft Foods, o biscoito que é comercializado continuamente sendo o mesmo de 1912, com a mesma fórmula.

Além disso, com o objetivo de comemorar o seu aniversário, o Oreo vendeu o sabor bolo que foi lançado no ano de 2012 para comemorar esses 100 anos de história.

Você sabia que ao longo da existência, desde sua criação até os dias atuais já existiram mais de 50 sabores diferentes de Oreos?

De fato, o biscoito Oreo sempre quis inovar e levar novos sabores para o mercado durante a sua trajetória. Diversos sabores distintos foram alcançados em cada parte do mundo com o objetivo de agradar o paladar de todas as culturas.

Nessa gama grande de sabores, também estão incluídos os que ficaram bem famosos durante um tempo, como o oreo sabor limão que foi lançado em 2015.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado