4 hábitos muito bizarros do Rei Charles

Será que, assim como nós, o Rei Charles III também tem algo peculiar?

Como nos esquecer da cerimônia oficial de proclamação do Rei Charles III como novo monarca do Reino Unido, em que o Rei aparece nervoso pedindo a um funcionário da realeza que retire uma bandeja de canetas de sua mesa?

O vídeo do episódio viralizou nas redes sociais e, na época, foi interpretado como um piti, mas, além disso, o rei tem outros hábitos bem estranhos na sua conta. Confira quais são os hábitos do Rei Charles III.

Hábitos curiosos

O comportamento do rei Charles III em público, assim como em privado, tem sido objeto de curiosidade e discussão. Conhecido por suas manias excêntricas em viagens, ele costuma transportar sua cama e seu vaso sanitário. Além disso, leva consigo um papel higiênico de marca específica.

Uma fonte da família real descreve o rei como alguém com uma agenda de trabalho implacável, relatando que ele mesmo pula o almoço e permanece acordado até tarde da noite para cumprir suas tarefas oficiais.

LEIA MAIS: De onde vem o dinheiro da realeza britânica? Veja a fortuna do rei Charles III

Pular o almoço

De acordo com o ex-correspondente real Gordon Rayner, o rei Charles III considera o almoço um “luxo” que atrapalha o trabalho. O café da manhã do rei é tardio e contém frutas e sementes. Seu ex-secretário de imprensa, Julian Payne, afirmou que o monarca nunca almoça e que a equipe se prepara para comer pequenos lanches em movimento.

Banho em banheira cheia “apenas pela metade”

O ex-mordomo Paul Burrell chamou a atenção para a especificidade da temperatura do banho do Rei Charles III. Ele diz que o rei só enche a banheira pela metade, a uma temperatura precisa de 40 graus Celsius, a fim de preservar sua pele. A temperatura da água é medida com um termômetro especial.

LEIA MAIS: 6 maneiras de você parar se explicar para todo mundo!

Itens de cama e almofadas

Nas viagens, o rei Charles III costuma levar consigo seus móveis e fotos pessoais, os quais substituem os pertences do proprietário no quarto onde a realeza dorme. Além disso, ele também leva suas próprias almofadas e roupas de cama para garantir o máximo de conforto.

Nojo de tampa de privada

O rei também tem asco de tocar a tampa do vaso sanitário. De acordo com o livro The Palace Papers, da autora Tina Brown, o ex-assessor de Charles Michael Fawcett era responsável por pôr pasta de dente na escova do então príncipe.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.