4 sinais de que alguém faz mal para você – e é hora de se afastar!

Nem todas as pessoas que encontramos em nosso caminho são aquelas que devemos manter por perto sempre.

Seja amigos, familiares ou até mesmo pessoas com quem desenvolvemos relações amorosas, nem todos devem ser nossas companhias o tempo todo. Conheça alguns sinais de que alguém está te prejudicando e saiba quando se afastar de alguém.

Aprenda a reconhecer uma boa companhia

Algumas amizades surgem em nossa vida na hora certa e nos completam de forma plena, ajudando-nos com questões pessoais e proporcionando bem-estar. Por outro lado, existem aquelas que surgem de forma despretensiosa e rapidamente desenvolvemos uma relação de dependência. Nesses casos, é provável que soframos prejuízos emocionais.

Leia mais: Desmascarando a falsidade! 5 sinais ocultos que revelam uma pessoa falsa.

Afinal, as pessoas que nos acompanham têm uma influência significativa em nosso bem-estar emocional, ainda que de maneira sutil. Por exemplo, pessoas que constantemente te depreciam ou fazem com que você se sinta mal por conta de sua personalidade, acabarão deixando você triste.

No entanto, é bastante difícil reconhecer essa influência negativa. Isso ocorre porque esses “amigos” costumam dizer coisas cruéis sob o pretexto de aconselhar e desejar o melhor para você.

Mas não se engane, é provável que você esteja sob o poder de alguém manipulador. Portanto, fique sempre atento e faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Essa pessoa me faz bem ou sempre me faz sentir mal comigo mesmo?”

Quando abandonar a relação

Não há nada de errado em se afastar de alguém com quem você teve uma forte relação no passado. Na verdade, isso pode ser um passo importante para cuidar de sua saúde mental e autoestima. Apenas saiba reconhecer quando essa é a melhor opção e, para isso, esteja atento a alguns sinais que indicam o momento de desistir:

  • Quando o amigo te humilha na frente dos outros para se sentir bem consigo mesmo;
  • Quando faz piadas de mau gosto sobre as suas inseguranças;
  • Quando apenas você se importa com os sentimentos do outro;
  • Quando existe uma cobrança excessiva apenas de um lado.

Percebeu algum desses sinais? Então saiba que é o momento exato de se preservar e encerrar a amizade. E não se sinta mal após o término, pois você está fazendo o que é melhor para você.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.