Que sede! Estes são os alimentos que mais causam desidratação
Apenas um copo gigante de água é capaz de saciar a sede após consumi-los
Os alimentos podem desempenhar diferentes funções em nosso organismo, como ajudar a regular o intestino, ganhar massa muscular, dormir bem e até mesmo se hidratar. Porém, alguns deles possuem efeitos não tão bons, mas que muitos desconhecem.
Nesse sentido, apesar de parecerem inofensivos, podem trazer alguns danos para o corpo, sobretudo quando o problema é a perda de água. Com isso em mente, separamos os alimentos que podem causar desidratação.
4 alimentos que desidratam o corpo
Álcool
Impossível não começar pelo álcool, não é mesmo? Por ser um líquido, muitos acreditam que cervejas, vinhos e drinks podem manter o corpo hidratado, mas o efeito é completamente o oposto. Isso porque ele é um diurético, o que induz à perda de líquidos através da urina, mesmo que os sinais de sede não apareçam.
Além disso, o nível de álcool no sangue acaba sendo elevado, o que reduz a eficácia dos rins na filtragem da água em nosso corpo.
LEIA MAIS:
- Este item comum nos banheiros será o seu melhor amigo ao limpar o forno
- Orégano e saúde: Descubra 3 efeitos comprovados deste tempero!
Frituras
Apesar de serem muito saborosas, as frituras são extremamente gordurosas, o que acaba exigindo bastante do corpo para metabolizá-las em nosso organismo. Assim, uma quantidade considerável de água é perdida durante o processo. É por esse motivo que muitas pessoas sentem bastante sede após comer um pastel ou uma coxinha, mesmo que essa vontade seja por uma Coca-Cola.
Frutas secas
A verdade é que qualquer alimento seco vai fazer com que o corpo desidrate mais rápido. Afinal, ele vai exigir água para ser metabolizado, mas não possui líquido o suficiente para repor aquilo perdido durante esse processo. Por esse motivo, nem sempre é interessante consumir alimentos como passas secas.
Alimentos processados
No geral, os alimentos já produzem muitos efeitos negativos para o nosso corpo, especialmente a longo prazo. Porém, as pessoas esquecem que a longo prazo eles também podem ter um impacto maléfico. Afinal, por passarem por um processo industrial complexo, apresentam um alto teor de sódio, o que pode desidratar bastante quem os consome.
Isso é ainda pior quando é considerado que eles são viciantes e muito saborosos, fazendo com que sejam consumidos em excesso.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.