Este suplemento saudável pode causar queda de cabelo e talvez você o use
O consumo deste suplemento alimentar pode trazer efeitos indesejáveis, como a queda de cabelo
Pesquisadores americanos conduziram um novo estudo que aponta que um suplemento alimentar causa queda de cabelo. O ômega-3 é excelente para controlar os níveis glicêmicos e de colesterol, sendo importante para quem deseja manter um estilo de vida saudável.
No entanto, a ingestão diária do óleo de peixe pode acarretar efeitos colaterais, sendo o principal deles a calvície, conforme descoberto nesta pesquisa.
Portanto, continue lendo este artigo para entender melhor a relação entre a queda de cabelo e o consumo desse suplemento alimentar saudável.
LEIA MAIS: Esta substância que muitas pessoas usam pode causar problemas estomacais
O Ômega-3 pode causar calvície?
Essa descoberta foi inesperada para os pesquisadores. Inicialmente, conduziu-se um estudo com o objetivo de relacionar alguns tipos de gordura com o crescimento de tumores cancerígenos.
Bing Li, cientista da Universidade de Iowa (EUA), afirma que, ao analisar os dados finais dos testes, encontraram evidências de que o ômega-3 realmente pode ser responsável pela queda de cabelo.
LEIA MAIS: 4 melhores vitaminas indicadas para acabar com a queda de cabelo
Como foi realizado o estudo?
Para realizar a pesquisa, os cientistas selecionaram três grupos de camundongos. Cada grupo foi alimentado de forma diferente: enquanto um grupo recebeu a dieta convencional, outro teve a sua dieta à base de óleo de palma e o terceiro foi alimentado com óleo de peixe.
Após alguns meses, os pesquisadores observaram que o grupo de camundongos que consumia a dieta à base de óleo de peixe apresentou uma perda significativa de pelos. Esse resultado inesperado despertou a curiosidade dos estudiosos, que aprofundaram os testes para investigar essa descoberta.
LEIA TAMBÉM: Você sabe qual é o peixe mais saudável para a sua dieta? Confira!
Como o ômega-3 pode causar a queda de cabelo?
Após análises aprofundadas, descobriu-se que o ômega-3 ingerido é acumulado na pele desses mamíferos. Esse acúmulo gera estímulos ao sistema imunológico, que por sua vez libera citocinas. Essa reação promove a morte de várias células foliculares, resultando na queda capilar.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.