Será que o extrato de chá pode causar danos ao fígado? Alguns chás contêm substâncias que podem causar estragos no nosso querido fígado.
Mas por que isso acontece? Bom, dois fatores entram em jogo: genética e quantidade. Algumas pessoas têm uma química corporal que não se dá bem com certas substâncias, enquanto outras podem tomar sem problemas.
Agora, claro, não vai exagerar e tomar dois litros de chá por dia. Isso é pedir para ter problemas de saúde. E tem mais: a gente nem sabe direito de onde vem toda essa toxicidade de certas ervas. Pode ser das folhas, caules, raízes… Um mistério!
LEIA MAIS: 8 alimentos que inflamam o corpo e te deixam mais inchada.
Quais as doenças que o chá-verde pode causar?
E o chá-verde? Ele até ajuda a queimar umas gordurinhas, mas, se você exagerar, pode causar danos ao fígado.
Além de ser um perigo para o fígado, ele tem cafeína de sobra, o que pode te deixar acordado a noite toda, agitado e irritado.
E, óbvio, a maioria dessas ervas não tem uma comprovação científica real dos seus benefícios e só causa dor de cabeça para o fígado se você abusar.
LEIA MAIS: 4 alimentos que você achava que engordavam, mas não é bem assim!
Quais cuidados deve se ter ao fazer chás caseiros?
É preciso certos cuidados quando for fazer seu chá caseiro. Nada de sair misturando tudo que vê pela frente, porque isso não é uma boa ideia.
O fígado é um órgão sensível, importante para o nosso corpo funcionar de forma correta. Então, vamos equilibrar a alimentação, praticar exercícios e ficar de olho na saúde do fígado sempre que for possível.
Um chazinho-verde em doses moderadas não vai te causar muitos problemas, mas, se você abusar, pode ter complicações.
Lembre-se: cada pessoa é diferente, o que pode ser tóxico para uns, talvez não seja para outros.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.